Novas séries educativas preenchem a grade infantil da TV Cultura


Brincando com a CiênciaSe Liga na Ciência e Blog da Mari são novidades da emissora na programação do final de semana

 

São Paulo, 19 de outubro de 2017 – Neste mês de outubro, a TV Cultura estreou novas séries educativas. Com muito bom humor e conteúdo didático, Brincando com a CiênciaSe liga na Ciência e Blog da Maricomplementam a programação infantil nos finas de semana, levando conhecimento e diversão à garotada.

Em Brincando com a Ciênciaa coloração das flores, os fenômenos naturais, como o vento, e até mesmo o funcionamento de uma pilha são desvendados. Em cada episódio, um cientista diferente guia crianças a fim de responder suas curiosidades. De uma maneira fascinante e divertida, os pequeninos adentram o mundo das descobertas científicas.


Brincando com a Ciência

 

Daniel Ângelo, Wilson Namen e Gerson Santos comandam dentro de um sótão cheio de bugigangas o Se liga na Ciência.Com uma interação divertida e instigante, os três cientistas do Ciência em Show, da USP, procuram levantar dúvidas e hipóteses destinadas a alunos do sexto ano do Ensino Fundamental, como o formato da Terra, os pontos cardeais e o ciclo hidrológico. Tudo isso acontece por meio de experiências lúdicas, demonstradas na prática, com muito humor e rigor científico, provando que aprender, praticar e desenvolver conhecimentos nesta área não é um "bicho de sete cabeças".


Se Liga na Ciência

Já o Blog da Mari é um convite à aventura. Crianças, na companhia de pesquisadores, formulam e exercitam suas hipóteses sobre o mundo e a ordem natural. Nos episódios, temas divertidos aparecem, como "se eu tivesse a força de uma formiga, quantos quilos eu poderia carregar?" ou "xixi de sapo deixa as pessoas cegas?".

Serviço

Sábados:

Brincando com a Ciência – Às 9h30

Se Liga na Ciência – Às 9h45

Domingos:

Blog da Mari – Às 16h45

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado