Participantes do “Bake Off Brasil” têm aulas com especialistas para temíveis desafios deste sábado (21)


Mara Cakes Ale Costa ensinam técnicas aos 10 competidores que permanecem na disputa no SBT

DouglasMarina e Richarles voltam a atração após a repescagem e incomodam alguns concorrentes

 

Nas fotos: 01 –Beca, Mara, Carol Fiorentino e Fasano / 02 – Ale, Beca e Fasano/ 03 – Ale Costa ensina participantes técnicas. Crédito: Artur Igrecias/SBTMais fotos anexo.

 

No 11º episódio da terceira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", que vai ao ar na noite deste sábado, 21 de outubro, às 21h30, no SBT, a apresentadoraCarol Fiorentino recebe a participação especial de dois especialistas em confeitarias: o chocolatier Ale Costa e uma das mais famosas confeiteiras artísticas do Brasil, Mara Cakes. Os competidores ainda descobrem que o monge Douglas, a ex-funkeira Marina e designer e fotógrafo Richarles foram os escolhidos para retornar a tenda da atração após a repescagem, porém nem todos ficam felizes com a descoberta.  A partir de agora são 10 confeiteiros amadores que disputam o paladar dos convidados e dos jurados Beca Milano e Fabrizio Fasano Jr. para tentarem permanecer na competição.

 

Durante a prova criativa, os jurados recebem a cake designer Mara Cakes para ajudar os participantes a entregar lindos "Bolos Botânicos" através de uma aula especial de como fazer flores perfeitas com buttercream. O preparo dos doces é averiguado de perto pelos jurados e pela convidada especial, que ao final dão sua opinião sobre a aparência e o sabor dos bolos temáticos.


       Já na prova técnica, os competidores têm uma aula especial com o chocolatier Ale Costa para auxiliar com informação para o preparo de uma das provas mais difíceis da temporada: um domo e uma clochê de chocolate. Após a prova, Beca e Fasano realizam a avaliação às cegas dos confeitos para escolherem os melhores e os piores da noite.

 

No final da atração, os jurados elegem o novo "mestre confeiteiro" da semana e decidem quem será o sétimo eliminado ou eliminada do "Bake Off Brasil – Mão na Massa". 

 

A terceira temporada do "Bake Off Brasil – Mão na Massa" vai ao ar todos os sábados a partir das 21h30, no SBT. Direção-geral de Lucas Gentil. Site oficial do reality show:http://www.sbt.com.br/bakeoffbrasil/

A exibição dos episódios também acontece no Discovery Home & Health, todas as terças-feiras, às 20h30.

 

Veja o perfil dos 10 participantes que continuam na disputa:

 

Douglas

Mogi das Cruzes, SP

40 anos

Douglas é Monge Beneditino e filho único. Viveu 6 anos no Mosteiro de São Bento (SP) onde aprendeu a cozinhar e se apaixonou pela culinária. Realizou todo processo do seminário, porém não fez os votos finais para ser Padre. É considerado prestativo e alegre. Gosta de usar o hábito no dia a dia, sente-se honrado. Uma das receitas que mais gosta é a que trouxe do tempo de Mosteiro: o famoso Pão de São Bento, feito com mandioquinha.

 

Marina

Rio de Janeiro, RJ

36 anos

Marina é ex-funkeira e ficou conhecida como "Mulher Perereca". Seus vídeos dessa época no YouTube têm milhares de visualizações. Gosta de cozinhar desde que era pequena, quando brincava na cozinha. Depois de casada, deixou o funk de lado e sentiu necessidade de resgatar esse antigo interesse. Hoje faz receitas para o marido que é fã de seus bolos.

 

Flávio

Arapongas, PR

44 anos

Flávio é mordomo, tem duas filhas e dois netos. Atualmente mora em São Paulo, mas já morou em vários lugares como Minas Gerais, Bahia e até na Alemanha. Trabalha há muitos anos com serviços domésticos para uma família abastada. É responsável por comandar os demais funcionários, organizar a casa e férias da família, além de planejar os cardápios. Aos poucos foi se interessando por gastronomia e confeitaria com o objetivo de melhorar ainda mais o seu atendimento. Gosta de dar ordens e sabe que pode parecer um pouco esnobe.

 

Gigi

Blumenau, SC

36 anos

Gigi é comissária de bordo há 8 anos e ganhou o apelido de "aeroconfeiteira" por causa dos bolos que costuma levar para os colegas de tripulação nos voos. Quando pequena fazia bolos escondida da avó, que não a deixava chegar perto da cozinha. O interesse pela confeitaria surgiu após assistir à primeira temporada do "Bake Off Brasil". Autodidata na confeitaria, treinava em sua casa as receitas com cronômetro do lado com o intuito de um dia conseguir participar do reality show.

 

Johanna

Petrolina, PE

29 anos

Johanna é mão de um garoto de 7 anos. Cursou publicidade, mas não trabalha na área. Desde criança é ligada ao mundo das artes e aplica seu talento para divulgar suas criações com belos posts nas redes sociais. Disciplinada e focada, passou cinco anos tentado acertar a receita perfeita de macarons feitos com ingredientes regionais. Em 2010 começou a vender doces para investir na educação do filho. Já vendeu doces em "foodbikes" mas hoje trabalha em casa fazendo doces por encomenda.

 

José

Campinas, SP

36 anos

José é faixa preta de Jiu-Jitsu, casado e tem um filho. Sempre gostou de gastronomia, só que o pai, executivo, não apoiava sua escolha. Trabalhou 10 anos em uma multinacional como gerente de projetos, mas devido ao estresse abandonou a carreira e decidiu resgatar seu sonho de trabalhar com confeitaria. Aprendeu o que sabe com livros e vídeos no Youtube. Montou um ateliê de confeitaria em sua casa e passou a vender doces de forma informal. Dá aulas de Jiu-Jitsu para crianças para completar o orçamento. Conta que já sentiu preconceito por ser homem, alto, forte e fazer "florzinhas" nos bolos.

 

Karyne

Londrina, PR

38 anos

Karyne é diretora de arte de uma agência de propaganda e tem dois filhos. O avô começou a fazer doces assim que chegou ao Brasil, o que levou seu pai a montar uma fábrica de guloseimas populares. Karyne cresceu no meio de doces de geleia de mocotó e desde pequena já fazia biscoitos sequilhos. Aos 14 anos foi morar no Japão, onde trabalhou em um restaurante e se apaixonou pela confeitaria. Antes de fazer um bolo gosta de desenhar e se planejar para cada etapa da execução.

 

Ney

Turvânia, GO

28 anos

Ney é decorador e mora em Juiz de Fora (MG). Aprendeu a cozinhar com as avós, em uma fazenda. Gosta de valorizar as raízes e por isso construiu um fogão a lenha na sua casa. Fez faculdade de direito e também dá aulas de culinária com as receitas dos cadernos que herdou das avós. É auto confiante e muito seguro. Diz que é um desbravador de sabores. Visita cidades do interior procurando receitas únicas e regionais. Acredita que quando prepara suas receitas gera afetividade e aproxima as pessoas.

 

Richarles

Rio Branco, AC

21 anos

Richarles é designer e fotógrafo de baladas nos fins de semana. Mudou para São Paulo há dois anos. Sempre ajudou a mãe na cozinha e gostava de incrementar os bolos básicos que ela fazia em casa. Preocupa-se muito com decoração e estética. Gosta de trabalhos manuais. Sente falta dos ingredientes típicos do Acre, por isso gosta de utilizá-los em suas receitas como uma forma de matar saudade e valorizar a sua cultura.

 

Dário

Ribeira do Pombal, BA

25 anos

Dário é filho único e gosta de cozinhar nas horas vagas. Já ganhou um edital para gravar um filme sobre as lendas da sua cidade e com isso foi estudar cinema. Para conseguir se manter na faculdade começou a fazer bolos para vender nas ruas e nas salas de aula. Em seguida passou em um concurso público, precisou parar a faculdade, mas continuou a fazer bolos. Aprendeu tudo sobre confeitaria assistindo vídeos no Youtube e treinando sozinho em casa. Gosta de técnicas rústicas e modela flores usando uma colher.

 

 

Sobre a apresentadora:

 

Carol Fiorentino

Apaixonada por cozinha desde pequena, Carol Fiorentino é formada em gastronomia e trabalha há mais de 15 anos como chef confeiteira, tendo como especialidade o preparo de bolos e doces diversos. Durante 10 anos comandou a cozinha de uma das maiores confeitarias de São Paulo. Também presta consultoria gastronômica, além de ter um canal no Youtube (Carol Fiorentino) com mais de 120 mil inscritos, onde além de ensinar receitas de doces também bate-papo com personalidades diretamente da cozinha. Em 2015 estreou na televisão como jurada da primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", no SBT, que com o sucesso voltou ao ar para a segunda temporada em 2016 com grande repercussão de audiência. Em 2017, Carol assume um novo posto na terceira temporada da atração ao estrear como apresentadora da competição.

 

 

 

 

 

Sobre os jurados:

 

Fabrizio Fasano Jr.

Vindo de uma família com tradição na alta gastronomia há mais de um século, Fabrizio Fasano Jr. também é famoso pelo paladar apurado e exigente e já experimentou receitas e sobremesas mundo afora. Como empresário é sócio do conceituado Grupo Fasano. Na televisão, Fasano também apresentou em 2011 o programa gastronômico "Nestle Com Você", na RedeTV!. Em 2015 foi jurado da primeira temporada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", no SBT, que voltou ao ar em maio de 2016 para a segunda temporada. Em agosto de 2017, o experiente jurado volta ao ar para a terceira temporada com uma nova colega, a chef confeiteira Beca Milano, para as avaliações dos confeitos. Apresenta também o programa diário de gastronomia e entrevistas "Receita na Mesa", na Rede Brasil de televisão.

 

 

 

 

 

Beca Milano

Formada em "Farmácia e Bioquímica" e apaixonada pela arte de confeitar, Beca Milano resolveu aplicar seus conhecimentos químicos na confeitaria. Em 2012 formou-se em "Patisserie e Boulangerie". Nos anos seguintes fez cursos em diversas áreas da confeitaria, especializando-se em técnicas de decoração em açúcar e chocolate. De 2015 a 2016, foi Chef confeiteira do "Restaurante Manu", em Curitiba, premiado como "Restaurante do Ano 2015". Em seu Atelier atua em eventos, festas corporativas e casamentos. Suas criações destacam-se pela criatividade e inovação, transformando bolos, chocolate e açúcar em verdadeiras obras de arte. Em março de 2017 estreou no SBT como a especialista do programa "Fábrica de Casamentos" responsável pela elaboração e confecção de bolos de casamentos. Na sequência, em agosto do mesmo ano, estreia como jurada do reality show "Bake Off Brasil – Mão Na Massa", ao lado do empresário Fabrizio Fasano Jr.. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado