Prêmio Multishow 2017 celebra o poder da música e reúne diferentes ritmos em sua 24ª edição

 


Canal amplia sua transmissão multitela e faz a maior cobertura online da história da premiação

 

No dia 24 de outubro, o Prêmio Multishow chega à sua 24ª edição trazendo o tema "Música é o Poder". A premiação vai celebrar a força que a música tem ao reunir no palco grandes sucessos do cenário atual, mostrando o poder da conexão entre diferentes ritmos. A dupla Fábio Porchat e Tatá Werneck repete a dobradinha no comando da cerimônia, que promete consagrar os maiores sucessos do ano em 12 categorias. Apostando cada vez mais em uma cobertura multitela, o canal faz a maior transmissão online da história da premiação. Somando, serão mais de 11 horas ao vivo em diferentes plataformas.

 

COBERTURA MULTITELA

O Prêmio Multishow 2017 vai contar com uma cobertura multitela com conteúdo exclusivo para cada uma das plataformas do canal – TV, site, canal no YouTube, Facebook, Instagram e Twitter.

"O canal passa por um momento de transformação importante, está evoluindo com a integração entre TV e Web. Hoje produzimos conteúdo para diferentes plataformas, criado de acordo com os hábitos de consumo do público em cada uma das telas. Oferecemos diversidade para o espectador e conseguimos ampliar nosso alcance atingindoaudiências complementares na TV e na Web. Trouxemos para o nosso time nomes influentes da Internet que possuem o espírito do Multishow para comandar a cobertura da segunda tela. Criamos também pela primeira vez uma categoria para reconhecer os melhores youtubers de covers. Queremos trazer cada vez mais inovação para a veia do Multishow", explica Tatiana Costa, diretora de programação e novas mídias do Multishow.

 

YOUTUBE

A transmissão do Prêmio 2017 começa primeiro no YouTube. Em parceria com a VIU, unidade de negócios digitais da Globosat, o "Esquenta Prêmio Multishow" entra ao vivo às 18h no canal Música Multishow (www.youtube.com/multishow), mostrando uma pré-night em um hotel onde mais de 20 influenciadores se preparam para a festa. A convidada Pabllo Vittar também é presença confirmada no esquenta. "No Prêmio de 2016 mostramos como as ações digitais contribuem para TV e vice-versa, tanto pelo resultado de audiência na TV e em cada uma das plataformas do canal, quanto pelo aumento da base dos influenciadores em suas redes, que cresceram de 8 a 15% no período do projeto. Esse ano tentamos inovar fortalecendo mais a marca no mercado e a convergência entre as telas, ampliando o storytelling do Prêmio, inclusive para os anunciantes", explica Vanessa Oliveira, diretora de projetos digitais da VIU Hub.

 

Nomes como Niina Secrets, Fabi Santina e Rayza Nicácio mostram seus preparativos, com dicas de look, cabelo e maquiagem. Felipe Castanhari, Dani Russo, Mr. Poladoful, Pyong Lee Luba agitam a transmissão, enquanto as finalistas na categoria "Melhor Cover da Web" - Ana Gabriela, Gabi LuthaiLuisa Sonza, Mariana Nolasco e Thayná Bittencourt - passam o som de seus números musicais. Daniel Saboya e seu time são os responsáveis por entreter o público com os passinhos das músicas mais bombadas do momento. Próximo ao horário do início da cerimônia, todos embarcam em um Bus Party em direção ao tapete vermelho da premiação ao som do DJ Mitico Jovem.

 

Em seguida, a transmissão passa a ser comandada direto de um galpão montado nos bastidores da premiação por um time formado por GretchenFernanda SouzaGusta StocklerGominho e Gabie Fernandes e Thalita Meneghim, do canal "Depois das Onze"A partir das 22h, eles comentam tudo que está rolando na premiação, entrevistam artistas convidados e recebem os vencedores da noite. Pela primeira vez, o estúdio vai contar com um palco onde a youtuber vencedora na nova categoria "Melhor Cover da Web" se apresenta ao lado de seu verdadeiro intérprete.

 

FACEBOOK

Com toda sua espontaneidade e irreverência, Fernanda Souza repete a dose nesta edição e assume o Facebook (www.facebook.com/multishow) do canal ao vivo antes da premiação. Direto dos bastidores, ela invade os camarins a partir das 21h para mostrar toda a preparação e intimidade dos indicados.

 

INSTAGRAM

Direto do Bus Party para o tapete vermelho do Prêmio, Thaynara OG assume o Instagram do Multishow (@multishow) durante a chegada dos convidados. A influenciadora interage ao vivo com os famosos, mostra os looks escolhidos pelos artistas, além de suas expectativas e palpites sobre os vencedores da premiação.

 

TWITTER

Durante a premiação, cinco câmeras exclusivastransmitem ao vivo pelo Periscope as reações dos indicados da categoria "Melhor Clipe TVZ". O vencedor será escolhido através de hashtags de votação no Twitter (@multishow) no dia do evento.

 

SITE DO MULTISHOW, MULTISHOW PLAY E BIS PLAY

O site do Multishow (www.multishow.com.br) traz a cobertura completa da noite e ainda reúne todas as transmissões do evento num só lugar – YouTube, Facebook e Twitter –, além de mostrar com exclusividade os ensaios da cerimônia nos dias 22 e 23 de outubro.

 

O time de 11 jurados que compõe o Superjúri TV participa de um debate ao vivo comandado pelo apresentador Guilherme Guedes no dia da premiação, que vai decidir os vencedores das categorias "Revelação""Canção do Ano" e "Melhor Disco", com transmissão ao vivo pelo Canal Bis, Bis Play (www.bisplay.com.br) e site do Multishow.

 

Já no Multishow Play (www.multishowplay.com.br) o público vai poder acompanhar o Prêmio Multishow 2017 na íntegra de onde estiver, pelo celular, tablet ou computador.

 

APRESENTADORES

A dupla Tatá Werneck e Fábio Porchat repete a dobradinha de sucesso no comando ao vivo da cerimônia, apresentando os indicados e vencedores da noite. Dedé TeicherLaura Vicente,Lellezinha e Gominho fazem a cobertura do evento na TV, mostrando o que acontece nos bastidores e tapete vermelho, enquanto Titi Müller comenta tudo o que está rolando na premiação.

 

APRESENTAÇÕES MUSICAIS

Prezando a diversidade do cenário musical nacional e abrindo cada vez mais espaço para novos talentos, ritmos como SambaPopRap, MPBFunkSertanejo, Pagode e Eletrônico se misturam entre as atrações da noite. Se apresentam pela primeira vez na premiação os artistas Anavitória, Criolo, Iza, Karol Conka, Maiara & Maraisa, Marília Mendonça, Matheus & KauanPabllo Vittar, os MC's Kevinho, Kekel, Dani Russo, Bin Laden, além do DJ Alok Marcos Zeeba. Veteranos em outras edições, Anitta, Guimê, Luan Santana, Ludmilla, Nego do Borel, Projota, Simone & Simaria e Thiaguinho voltam ao palco com seus recentes sucessos.

 

Para Stella Amaraldiretora geral do Prêmio Multishow, a música é o espaço onde as diferenças se aproximam e os estilos se misturam: "O Multishow traduz no Prêmio tudo o que é sucesso, não importando o ritmo, o estilo ou o público que a consome. Na música não existe e nunca existiu preconceito. Ela sempre foi democrática por natureza. As pessoas deveriam pensar o mundo com a cabeça que elas pensam a música. Seria tudo muito mais bonito e seria mais fácil de se conviver".

 

CATEGORIAS DE VOTAÇÃO E JURADOS

Para eleger no palco os melhores do ano em 12 categorias, o Prêmio Multishow 2017 conta com votação popular e também com um time de Superjúri composto por aproximadamente 100 especialistas em música, entre jornalistas, críticos, músicos e profissionais da indústria fonográfica.

 

Através do site do canal (www.multishow.com.br), o público indica e escolhe os melhores do ano em oito categorias"Melhor Cantor"; "Melhor Cantora"; "Melhor Grupo"; "Melhor Show"; "Melhor Música"; "Melhor Música Chiclete"; "Fiat Argo Experimente" e também a novidade "Melhor Cover da Web". A votação popular segue aberta no site do Multishow até o dia 23 de outubro, um dia antes da premiação.

 

Já o vencedor da categoria "Melhor Clipe TVZ" será escolhido pelo público através de hashtags de votação no Twitter (@multishow) no dia do evento, até o final do Prêmio.

 

Enquanto isso, o Superjúri fica responsável por indicar seus favoritos em três categorias: "Revelação"; "Canção do Ano" e "Melhor Disco". Os vencedores serão decididos peloSuperjúri TV, num debate ao vivo no dia da premiação, com transmissão pelo Canal Bis, Bis Play e site do Multishow.

 

Além destas, o Prêmio conta ainda com quatro categorias técnicas: "Disco/Melhor Capa", "Disco/Melhor Produtor", "Disco/Melhor Gravação" "Clipe/Melhor Direção", cujos vencedores serão anunciados no site do Multishow no próprio dia 24 de outubro.

 

ESTRUTURA

O canal conta com uma mega estrutura para levar a transmissão da premiação para todo o Brasil. São mais de 20 câmeras e uma equipe de aproximadamente 500 pessoasNa plateia, além dos convidados, um público formado por fã-clubes agita a cerimônia. A cenografia é de Abel Gomes, com direção musical de Alexandre Kassin, direção de transmissão de Pedro Secchin, direção de fotografia de Marcos Olivio e direção geral de Stella Amaral. A identidade visual é assinada pela área de Comunicação & Branding da Globosat.

 

PATROCINADORES

Na edição de 2017, o Prêmio Multishow conta com o patrocínio de FiatiFood e Sprite. Com a proposta de incorporar as marcas de maneira contextualizada, o canal prepara ações diferenciadas para seus patrocinadores. A Fiat dá nome à categoria "Fiat Argo Experimente", que consagra um nome entre os novos artistas que foram destaque no último ano e entrega ao vencedor o novo modelo do Fiat Argo. Esta é a primeira vez que uma marca nomeia uma categoria do Prêmio Multishow. Para iFood, o canal entrega uma ação de merchandising no palco da premiação. Os patrocínios incluem ativações também no digital e são realizadas em parceria com a VIU, unidade de negócios digitais da Globosat. A ação digital de Fiat conta com a participação de Titi Müller, Mauricio Meirelles e Gusta Stockler; Sprite contempla uma interação entre Gominho e duas concorrentes da categoria "Melhor Cover da Web", Thayná Bitencourt e Gabi Luthai, passando pelo conceito de refrescância da marca; e iFood faz uma entrega inusitada durante a premiação com uma convidada surpresa.

 

PRÊMIO MULTISHOW 2017

24 de outubro

Na TV: ao vivo, a partir das 22h

No Multishow Play: ao vivo, a partir das 22h

No YouTube: ao vivo, a partir das 18h

No site: ao vivo, a partir das 18h

No Canal Bis: ao vivo, a partir das 22h40

 

INDICADOS COM VOTAÇÃO POPULAR

 

Melhor Cantor

Luan Santana

Lucas Lucco

Thiaguinho

Tiago Iorc

Wesley Safadão


Melhor Cantora

Anitta

Ivete Sangalo

Joelma

Marília Mendonça

Sandy


Melhor Show

Anitta

Joelma 

Luan Santana

Simone & Simaria

Thiaguinho


Música Chiclete

Acordando o Prédio: Luan Santana

Eu Sei de Cor: Marília Mendonça

Loka: Simone & Simaria part. Anitta

Malandramente: MC Nego Bam e Dennis DJ

50 reais: Naiara Azevedo


Fiat Argo Experimente

Anavitória

Arthur Aguiar

Gustavo Mioto

Iza

Pabllo Vittar

 

Melhor Grupo
Henrique & Juliano

Maiara & Maraisa

Simone & Simaria

Sorriso Maroto

Turma do Pagode


Melhor Música

Homem de Família: Gusttavo Lima

Me Espera: Sandy part. Tiago Iorc

O Nosso Santo Bateu: Matheus & Kauan

Sim ou Não: Anitta part. Maluma

Você Partiu Meu Coração: Nego do Borel, Anitta e Wesley Safadão


Melhor Cover na Web
Ana Gabriela: Eu Era (Cover Marcos & Belutti)

Gabi Luthai: Sua Cara (Cover Major Lazer ft. Anitta & Pabllo Vittar)

Luísa Sonza: Fica (Cover Anavitória ft. Matheus & Kauan)

Mariana Nolasco: Paradinha (Cover Anitta)

Thayná Bitencourt: Amante Não tem lar (Cover Marília Mendonça)

 

INDICADOS DO SUPERJÚRI

 

Canção do Ano

BaianaSystem: "Invisível"

Chico Buarque: "As Caravanas"

Criolo: "Menino Mimado"

Johnny Hooker: "Flutua" (part. Liniker)

Rincon Sapiência: "Ponta de Lança"

 

Melhor Disco

Chico Buarque: "Caravanas"

Letrux: "Letrux Em Noite de Climão"

Rincon Sapiência: "Galanga Livre"


Revelação

Luiza Lian

Rakta

Rincon Sapiência

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado