“Run Coyote Run” e “Prata da Casa” são indicadas ao Prêmio Fênix


As produções originais de sucesso da FOX Networks Group Latin America aclamadas pela crítica e os fãs nas regiões, concorrem na categoria de irá destacar a melhor "série de comédia"

Os vencedores serão divulgados no dia 06 de dezembro na cidade do México.

FOX Networks Group Latin America anuncia que duas de suas mais recentes produções originais de comédia, "Run Coyote Run" e "Prata da Casa" foram indicadas ao prestigioso Prêmio Fênix, que elege o melhor da produção ibero-americana e que este ano celebra sua quarta edição.

O evento é particularmente especial este ano, já que pela primeira vez, o prêmio contemplará a ficção em formato televisão em três categorias: séries de drama, séries de comédia e conjunto de atuação. Nesse sentido, ambas as produções originais da FOX Networks Group (FNG) Latin America competirão na categoria que escolherá a melhor série de comédia.

Run Coyote Run "é o primeiro drama original de ficção do Grupo para o FX na América Latina. Criada, escrita e dirigida pelo prestigioso escritor e diretor mexicano Gustavo Loza, a história em 13 episódios de uma hora se desenvolve nas fronteiras entre o deserto do Arizona e o estado de Sonora e traz um olhar irônico em tom cômico irreverente para um tema atual e contemporânea, como a migração na fronteira EUA-México. Nesse contexto, dois amigos muito diferentes, um mexicano, um filho de contrabandistas e um jogador de beisebol frustrado e um americano e "anti-ianque", decidem abrir uma agência de "turismo de aventura", que longe de oferecer viagens de lazer, é na realidade, uma empresa que cuida de migração ilegal, capaz de burlar até mesmo o controle mais rigoroso das fronteiras através dos engenhos mais inesperados.

Por sua vez, Prata da Casa "é a primeira sitcom da FOX Networks Group Brasil. Composta por 14 episódios de meia hora, esta comédia traça a história de Sergio Henrique, um medalhista olímpico que irá recomeçar sua vida aos 35 anos. Traído por sua esposa, desempregado e sem-teto, ele é forçado a deixar sua cidade, o Rio de Janeiro, para morar com seus pais na cidade São Paulo, algo que irá mudar os planos de toda família. Com um elenco repleto de personalidades convidadas, a série foi criada e dirigida por André Pellenz, que também foi roteirista junto com Maria Clara Mattos, Marlon Olympio, Carolina Castro, Felipe Vianna e Patrícia Corso. Alguns episódios também contaram com a direção de Marcus Baldini.

"Para FOX Networks Group Latino américa estas indicações são um reconhecimento ao constante trabalho que temos realizado com a comunidade de criadores e talentos audiovisuais da região. Agradecemos a indicação e parabenizamos a nossos parceiros, produtores, criadores, atores e equipe da FOX por nos levar a cada dia a um nível superior de qualidade e resultados", disse Edgar Spielmann, EVP & COO da FOX Networks Group Latin America.

Da parte e Mariana Pérez, SVP de Produção e Desenvolvimento da FOX Networks Group Latin America, acrescentou: "estas notícias nos trazem uma grande felicidade e nos incentiva cada vez mais nossa equipe de Produções Originais da FOX, que trabalha constantemente focada em contar histórias que transcendam, comovam, cativem e entretenham. "Run Coyote Run" e "Prata da Casa" são duas comédias muito distintas entre si, mas absolutamente contemporâneas e ambas falam do mundo de hoje com uma visão original e transgressora, com uma dose justa de drama, humor e sarcasmo".

Os vencedores serão divulgados na festa de gala organizada pelo Cinema 23, que acontecerá dia 06 de dezembro na Cidade do México.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos