SBT estreia série inédita Juacas, no próximo sábado, no Mundo Disney


 

Com participação de Nuno Leal Maia e Suzy Rêgo, série será exibida aos sábado e domingos

 



Os Juacas / Professor Juaca e Rafa Smor / Dona Juma

 

Mais fotos podem ser solicitadas por e-mail

 

O SBT estreia no próximo sábado, 21 de outubro, às 11h, no Mundo Disney, a série inédita Juacas. Esta é a segunda série original brasileira para o Disney Channel, produzida pela Cinefilm e pela Chatrone, com direção geral de Juliana Vonlanten e criada por Carina Schulze, que também é showrunner da série. Gravada nas praias de Itacaré, na Bahia, Juacas retrata o universo do surfe tendo como ponto central a etapa do CAOSS (Campeonato Anual de Onda Super Surfe) e a competição entre as equipes principais de surfistas: os Juacas, os Red Sharks e as Sirenas.

 

Todo ano, no auge das férias, acontece o CAOSS, que atrai milhares de turistas, surfistas e centenas de jovens em busca de um sonho: se tornarem surfistas profissionais. O CAOSS é um campeonato de equipes de surf que acontece há décadas e que já revelou diversos talentos, dentre eles a lendária equipe Juacas. O evento é superimportante para os atletas se classificarem para os campeonatos internacionais. Todos os anos, várias equipes de surf viajam para Itacaré e ficam lá durante os meses das férias para participarem deste campeonato. A equipe que ganhar o CAOSS tem o passaporte garantido para continuar competindo como profissional nos circuitos oficiais – e este é o sonho de todo surfista iniciante.

 

Este ano vai ser diferente. O antigo time Juacas, desaparecido há mais de 15 anos devido ao sumiço do seu líder – o Professor Juaca (Nuno Leal Maia) – reaparece para disputar o CAOSS e voltar ao circuito. Sem muitos recursos e nem patrocínio, os Juacas enfrentarão o time favorito e bem patrocinado, os Red Sharks, e o primeiro time composto só de meninas, as Sirenas, além de várias outras equipes sedentas pelo título. É muita expectativa e tensão no ar!

 

Os Juacas já foram o melhor time de surf de todos os tempos. O Professor Juaca formou a equipe em 1982 e rapidamente virou o melhor. Em 1985, o time ganhou pela primeira vez o CAOSS e seguiu invicto até 1991. Em 1989, a equipe estava no auge, e era formada por três surfistas: Marcondes Kameha, filho de Juaca, Cezinha e Xorxinho. Porém, um dia, houve uma tragédia: no ano 2000, o grande Marcondes Kameha, o Pelé dos surfistas, morreu durante um campeonato de ondas gigantes durante uma tempestade. Ele deixou pra trás uma filhinha recém-nascida. O time entrou em luto. Cezinha virou radialista em Itacaré, Xorxinho virou shaper em Búzios e o grande Juaca sumiu sem deixar rastros. Mas agora tudo está prestes a mudar!

 

 

PERSONAGENS PRINCIPAIS

 

TIME JUACAS

 

RAFA SMOR (André Lamoglia) (17)

Rafael Santos Moreira de Alcântara e Bragança, ou simplesmente Rafa Smor, é o líder do grupo. Ele "foge" do curso de férias imposto pelo pai, Marco, um grande empresário, para formar uma equipe de surf no CAOSS e perseguir seu sonho. Rafa era muito novo quando ele estava na praia brincando com sua prancha de isopor, e o Professor Juaca fez uma aparição quase mítica, e o ajudou a pegar sua primeira onda. Rafa nunca se esqueceu disto, e o surf passou a ser a coisa mais importante da sua vida. Agora, Rafa precisa esconder do pai que ele está em Itacaré e ainda batalhar para provar que ele merece ser um Juaca.

 

JOJÓ MINEIRO (Marino Canguçú) (16)

Jojó Mineiro é o típico peixe fora d'água, que apesar de ser do interior e morar longe de qualquer praia, tem um talento fenomenal para detonar nas ondas. Jojó é disciplinado, sempre tem uma história maluca da roça para contar e, quando não está batendo de frente com Billy, traz paz e equilíbrio para o time. Ele morre de saudades de sua terra, principalmente da comida mineira e de Lourdinha, a namorada que ele deixou lá.

 

BILLY DE SOUZA (Bruno Astuti) (15)

Billy é inteligente fora da curva, seu cérebro está sempre analisando e calculando o mundo à sua volta. Tem sempre muita energia para tudo, principalmente para achar que está abafando. Por ser muito inteligente e cerebral, ele tem um dom essencial para o surf - uma habilidade incomum de "calcular" o mar em segundos, saber qual é a melhor onda, e como deverá se posicionar para fazer as melhores manobras. Mas, apesar deste verdadeiro dom, Billy ainda é um pouco imaturo e deslumbrado. Ao longo da série, o personagem começa a entender o que é realmente importante.

 

 

TIME RED SHARKS

 

MARCELO MAHLA (Eike Duarte) (17)

Marcelo é novo no time Red Shark. Incrível no mar, está sempre saindo em fotos fazendo manobras radicais e faz o maior sucesso com as meninas. Ele vai querer conquistar Leilane, justamente porque ela é a única que não se impressiona com ele. Seu ponto fraco é gastar todo seu tempo tentando ser a estrela do CAOSS. Vaidoso e sedutor, se preocupa tanto com a aparência que perde o foco. Mahla quer ser o capitão do time, posto ocupado por Sebastian, filho do Gary Lopez, dono da marca, e não vai medir esforços para impressioná-lo.

 

SEBASTIAN (Juan Ciancio) (17)

Sebastian (17 anos) é argentino e filho do Gary Lopes, dono da marca Red Sharks. Com este sobrenome, vem grande responsabilidade e pressão. Ele é bom em ondas gigantes porque não tem medo, mas teme seu pai, uma pessoa extremamente exigente que não para de cobrar a vitória do filho. Seba é o capitão do time e não deixará que ninguém tire o que é seu, apesar de se sentir ameaçado pela presença de Mahla, que vem se destacando. Além da competição com o parceiro do próprio time, Seba também fará armações contra os Juacas.

 

MINHOCA (Rafael Castro) (16)

Minhoca é quieto mas muito perigoso. Ele é ágil e dinâmico, conhecido pelas cavadas e "cut backs" super rápidas e agressivas. Minhoca é de Itacaré e foi escolhido pelos Red Sharks justamente por ter total domínio das ondas de lá. Nasceu em uma vila de pescador e o sucesso no surf é sua única chance de subir na vida. Ele sabe disto e constantemente luta para mandar bem nas ondas e se manter no time. Às vezes, Minhoca entra em conflito com as várias falcatruas que precisa cometer para estar no time, pois não tem a verdadeira essência de um Red Shark.

 

 

TIME SIRENAS

 

LEILANE (Larissa Murai) (16)

Leilane (16 anos) tem o surf nas veias. É linda, durona, não dá mole para ninguém e está sempre tendo que provar que é muito mais um rostinho bonito. Ela arrasa nas ondas e é a capitã do time das Sirenas, a primeira equipe 100% feminina que se classifica para competir no CAOSS. Leilane é alvo das investidas de Mahla, mas a realidade é que rola um clima forte entre ela e Rafa. O maior desafio de Leilane é "controlar" Vivi que adora aparecer. Durante a série, ela aprende a relaxar e não ser tão exigente com as companheiras de time e o mais importante – com ela mesma.

 

VIVI (Mariana Azevedo) (17)

Vivi adora aparecer e não se incomoda de posar de modelo para as revistas. Ela só quer curtir a vida e aproveitar ao máximo a experiência no CAOSS. Vivi está de olho nos garotos dos Red Sharks: primeiro se encanta por Marcelo Mahla; depois se interessa por Minhoca também! Ela está ali pela farra e não tem muito compromisso com nada; está mais preocupada com as festinhas e com a fama, o que incomoda Leilane. Vivi tem muita garra e talento e, apesar dos embates com Leilane, aprende muito com a amiga de equipe.

 

BRIDA (Isabela Souza) (15)

Brida é uma local, amiga da galera e está sempre de bem com a vida. Ela não mede esforços para juntar os amigos e se divertir. Tem um jeitinho doce que encanta, e a menina fica super à vontade em cima de uma prancha. Além de ser uma Sirena, Brida trabalha no restaurante O PICO e é neta de Dona Juma. Ao que tudo indica, ela perde o fôlego com Billy.

 

 

PARTICIPAÇÕES ESPECIAIS

 

SUZY RÊGO (45)

Dona Juma é a mãe de Brida, e a dona do PICO, o restaurante frequentado por todos os surfistas. Ela é a mãezona da galera e sempre tem um conselho para dar. É muito amiga do professor Juaca e sente sua falta. Hoje ela está muito mais zen, pratica ioga, joga tarô e reza a lenda que lê a aura das pessoas. Dona Juma guarda todos os segredos de Itacaré e sabe o que motiva cada um.

 

NUNO LEAL MAIA (60)

O Professor Juaca criou o time dos Juacas em 1982, sempre escolhendo os surfistas a dedo. Com sua filosofia de que o surf é mais do que um esporte, o Professor Juaca formou os maiores surfistas das antigas gerações. Ainda nos anos 80, criou a TIRANDO ONDA, a oficina de pranchas oficial dos Juacas. Porém, uma tragédia marcou sua vida para sempre, quando Juaca perdeu o filho, Marcondes Kameha, um dos maiores surfistas da história, durante um campeonato de ondas gigantes e até hoje, ele se culpa pela tragédia. Por isso, durante anos, o Professor Juaca ficou sumido. Agora com a volta dos Juacas, será que ele finalmente sairá de seu esconderijo e voltará a ser o lendário treinador da equipe?

 

ELENCO GERAL

 

KIKA (Clara Caldas) (16)

Kika veio de São Paulo à procura de seu avô, o Professor Juaca. Seu pai, Marcondes Kameha, morreu em um acidente de surf quando ela ainda era um bebê, e ela achava que o sumido Professor Juaca já tivesse falecido. Quando descobre que o avô está vivo e pode estar em Itacaré, Kika corre para lá. Ela não tem nada a ver com o surf, e passa o tempo na praia lendo e estudando. O jeitinho inteligente e criativo de Kika mexe com o coração de Rafa, que vai ajudá-la a se reaproximar do avô. Ela é a única que sabe que Rafa é milionário, pois estudaram no mesmo curso de inglês. Dona de um humor ácido, Kika está sempre alfinetando alguém.

 

GUGA (Mateus Mahmoud) (10) E TOCO (Guilherme Seta) (9)

Guga e Toco são os meninos "pirralhos" de Itacaré que adoram arrumar uma missão impossível. Toco é filho de Cezinha. Eles são inseparáveis. Falam rápido, um em cima do outro, e enlouquecem todo mundo. Estão sempre metidos em confusão e constantemente destroem tudo em seu caminho. Guga ama ciências e leva jeito para a coisa. Às vezes, constrói planos elaborados e algumas geringonças que vão causar na história. E Toco, por ser local, conhece todos os points de Itacaré, o que é muito útil nos planos de espionagem ou quando eles têm que escapar de alguma confusão.

 

CEZINHA (Teco Padaratz) (40)

Cezinha é radialista e locutor oficial do CAOSS. Viveu a vida inteira em Itacaré e sabe tudo de surf. Durante anos, fez parte da equipe Juacas, na formação icônica do time liderada pelo Professor Juaca. Depois que o time acabou, Cezinha encontrou uma nova paixão: a Rádio Maral. Ele sempre sabe de tudo o que está acontecendo com a galera, tem bons conselhos, e adora juntar todo mundo para ver as fitas cassetes antigas dos Juacas.

 

PIGMEU (Eduardo Gil) (38)

Frio e exigente, Pigmeu é o técnico do Red Shark e comanda seu time com treinamente rigoroso e militar. Fiel escudeiro de Gary Lopez, ele na verdade morre de medo do chefe. Pigmeu se orgulha de ter uma equipe aparentemente engajada e organizada, mas as aparências enganam. Nos bastidores, têm muitos conflitos, além de uma competição entre membros do próprio time. No fundo, Pigmeu sempre quis fazer parte dos Juacas, mas o Professor não confiava nele. Pigmeu não mede esforços para derrubar os Juacas e está sempre pensando em uma maneira de sabotar a equipe. É um péssimo perdedor.

 

GARY LOPEZ (Joaquin Berthold) (50)

O misterioso Gary Lopez é um ex-surfista argentino que conseguiu se tornar um empreendedor de sucesso. Ele só quer saber de resultados e cuida dos Red Shark como uma verdadeira empresa. Deposita em seu filho Seba todas as suas expectativas, mas, ultimamente, é Marcelo quem tem se sobressaído, o que gera um conflito no time. Frio com o filho, Gary está sempre fazendo comparações entre Seba e Marcelo. O poderoso dono da marca sempre aparece através do telão dos Red Sharks.

 

SEU NELSON (Renato Bove)

Pescador local de Itacaré, Seu Nelson conhece muitas lendas da região e tem um estilo bem agrário. É uma figura cômica e tem uma sabedoria um pouco estranha.

 

GENIVALDO (Rodrigo Pessin)

É o segurança da praia, mas está mais preocupado em fazer as palavras cruzadas do que resolver os problemas. Muitas vezes, só chega para atrapalhar a diversão. É preguiçoso e muito engraçado.

 

MARCO, PAI DO RAFA (Fernando Vieira)

É o pai de Rafa. Empresário milionário de São Paulo, não quer que o filho seja um surfista pois acredita completamente que o melhor para o seu futuro é tocar a empresa que ele ergueu para família. Por isso, Rafa esconde do pai que está em Itacaré, e diz que está fazendo um curso em Londres. Mas manter essa mentira não vai ser nada fácil para Rafa e ele ainda se mete em várias confusões por conta disso! Marco tem uma dificuldade de "escutar" o filho, mas, no final da temporada, eles provavelmente irão conseguir se comunicar.

 

Juacas, no ar aos sábados e domingos, às 11h, no SBT! Site oficial: www.sbt.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado