Semana Pop do LIFETIME traz programação especial sobre as maiores estrelas da música


De 9 a 13 de outubro, canal exibe cinebiografias e documentários sobre Michael Jackson, Whitney Houston, Britney Spears, Toni Braxton e Aaliyah

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                     

 

 

 

LIFETIME apresenta a Semana Pop, de 9 a 13 de outubro, com uma programação especial dedicada às maiores estrelas da música pop. O principal destaque é a estreia do filmeMichael Jackson e Neverland (Michael Jackson: Searching for Neveland) e de mais dois documentários sobre os últimos dias de vida do Rei do Pop, no dia 11 de outubro.

A programação especial da Semana Pop inclui cinebiografias e documentários sobre Toni Braxton, Whitney Houston, Britney Spears e Aaliyah:

·        9/10, segunda-feira, 19h

Toni Braxton: Unbreak My Heart  - Toni Braxton alcançou grande sucesso na década de 90, com suas baladas românticas e uma voz marcante. A produção original do Lifetime acompanha a vida da cantora, interpretada pela atriz Lex Scott Davis, desde sua descoberta pelos produtores L.A. Reid e Kenneth Edmonds, até sua luta contra o lúpus. O longa também aborda como a cantora e compositora Toni Braxton enfrentou um divórcio público, ao mesmo tempo em que lidava com o autismo de seu filho e as brigas em família. Extremamente talentosa, se esforçou para que tanto ela como sua família se reestruturassem, o que a tornou uma inspiração mundial.

 

Toni Braxton: Unbreak My Heart (Idem, 2016, EUA)
Gênero: Biografia, drama
Direção: Vondie Curtis-Hall
Elenco: Lex Scott Davis, Debbi Morgan, Gavin Houston, Cortney Scott Wright, Skye P. Marshall, LaToya Franklyn e Tiffany Hines

9/10, segunda-feira, 21h10

Além das Notícias: Toni Braxton (Beyond the Headlines: Toni Braxton)  – Neste documentário, juntamente com Toni e sua família, L.A. Reid, Babyface, o produtor David Foster e o compositor Diane Warren falam sobre a infância de Braxton, sua ascensão meteórica à fama, suas dificuldades financeiras e de sua saúde e  vitória contra tantas adversidades.

--------------------------------------------------------------------------------------------------

·        10/10, terça-feira, 19h30

Whitney - A cinebiografia de uma das mais importantes intérpretes de R&B também marca a estreia de Angela Bassett, vencedora do Golden Globe e indicada ao Oscar (Tina e American Horror Story) como diretora. Yaya DaCosta (Chicago FireChicago Med) dá vida a Whitney e Arlen Escarpeta (Premonição 5Além da Escuridão: Star Trek) interpreta Bobby Brown.

O filme faz uma crônica sobre o relacionamento, sempre presente no noticiário, entre a icônica cantora, atriz, produtora e modelo Whitney Houston e o compositor Bobby Brown – desde o primeiro encontro, o namoro até o  tumultuado casamento. Ao longo de tudo isso, o casal de superstars enfrentou dificuldades enquanto lidou com as consequências da fama e da fortuna criadas pela ascensão meteórica de Whitney – que depois iriam arruinar os dois. As performances musicais de Houston no filme foram realizadas pela cantora Deborah Cox – artista indicada ao Grammy e com alguns discos de platina acumulados na carreira. A trilha sonora inclui os hits de Whitney Greatest Love of AllI'm Your Baby TonightI'm Every Woman, além de Every Little Step, de Bobby Brown.

Whitney (Idem, 2015, EUA)
Gênero: biografia, drama
Direção: Angela Bassett
Elenco: 
 Yaya DaCosta, Arlen Escarpeta,  Angela Bassett, Yolonda Ross

10/10, terça-feira, 21h10

Além das Notícias: Whitney Houston (Beyond the Headlines: Whitney Houston) oferece um olhar profundo sobre a vida e a morte da cantora, que tinha beleza, talento, carisma e fama. Todas essas qualidades, porém, não conseguiram evitar a sua morte de maneira trágica, aos 48 anos, na banheira de um quarto de hotel,por abuso de drogas, um dia antes de se apresentar na festa do Grammy. O especial mostra sua prolífica carreira, da ascensão à fama e da estreia no cinema ao comportamento escandaloso, devidamente acompanhado pelos meios de comunicação; do fim de seu casamento disfuncional até os últimos anos de sua vida. Amigos – incluindo a madrinha e amiga de longa data Darlene Love -, colegas e profissionais ligados ao cinema e à música dão relatos pessoais e refletem sobre a vida e a trajetória da estrela norte-americana, além das trágicas circunstâncias de sua decadência e a tentativa de retomada da carreira.

------------------------------------------------------------------------------------------------------

·        ESTREIA – 11/10, quarta-feira, 19h30

Michael Jackson e Neverland (Michael Jackson: Searching For Neverland) -  O filme é baseado no livro Remember The Time: Protecting Michael Jackson In His Final Days, de 2014, escrito pelos fieis guarda-costas do astro pop, Bill Whitfield e Javon Beard. A produção original LIFETIME conta a história da etapa final da vida de Michael Jackson, sob a ótica dos seguranças Bill Whitfield (interpretado por Chad Coleman, de The Walking Dead) e Javon Beard (Sam Adegoke, Dynasty). O longa revela os segredos mais íntimos do Rei do Pop (interpretado por Navi, o cover número 1 de Michael no mundo), a devoção que nutria por suas crianças, os problemas financeiros que o levaram a se preparar para a turnê "This Is It" e todo o drama que tomou conta dos dois últimos anos de sua vida.

Michael Jackson e Neverland (Michael Jackson: Searching For Neverland, 2017, EUA)

Gênero: biografia

Direção: Dianne Houston

Elenco: Chad L. Coleman, Navi, Sam Adegoke


Classificação indicativa: 
14 anos

*O filme será reapresentado às 22h

 

ESTREIA - 11/10, quarta-feira, 21h10

Logo após a exibição do filme Michael Jackson e Neverland, às 21h10, o LIFETIME estreia os especiais Além das Notícias: Michael Jackson (Beyond The Headlines: Michael Jackson) e, às 23h40Michael Jackson: O Ícone (Michael Jackson: The Ultimate Icon).

Em formato de documentário, Além das Notícias: Michael Jackson traz imagens inéditas e entrevistas com familiares e amigos, para contar a ascensão de Jackson ao estrelato, seu sonho de ser pai e os elementos que o tornaram um artista inigualável, o único Rei do Pop.

Já o especial Michael Jackson: O Ícone investiga os últimos dias de vida do artista, com depoimentos de amigos e familiares.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

·        12/10, quinta-feira, 19h30

Britney Para Sempre (Britney Ever After)  - A produção original Lifetime detalha a meteórica ascensão à fama, a queda e a triunfante ressurreição do ícone pop Britney Spears. Britney Jean Spears (Natasha Bassett) era apenas uma jovem garota de Louisiana, tentando fazer um nome na cena musical, quando seu talento tornou-se inegável para todos à sua volta. Enquanto os empresários planejavam todos os seus movimentos, Britney encontrou apoio no amigo e cantor pop Justin Timberlake (Nathan Keyes). Tragicamente, enquanto a estrela de Britney continuava a brilhar, sua vida pessoal desmoronou após o divórcio de seus pais e o término do relacionamento, bastante noticiado nos tabloides, com Justin.

O comportamento dela rapidamente ofuscou o sucesso, quando o casamento relâmpago com um amigo de infância e, mais tarde, o conturbado casamento com o dançarino Kevin Federline (Clayton Chitty) tornaram-se os assuntos mais comentados do mundo. Com sua vida saindo do controle, Britney chegou ao limite, perdeu a custódia dos filhos e foi colocada sob tutela de seu pai. E apesar dos problemas do passado, Britney batalhou para reconstruir sua carreira e retomar a antiga glória.

Britney Para Sempre (Britney Ever After, 2017, EUA)
Gênero: biografia, drama
Direção: Leslie Libman    
Elenco: Peter Benson, Natasha Bassett, Clayton Chitty

12/10, quinta-feira, 21h10

Além das Notícias: Britney Spears (Beyond the Headlines: Britney Spears) - Britney Spears é uma das estrelas mais famosas da história. Este documentário revê sua vida e sua carreira.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------

·        13/10, sexta-feira, 19h30

Aaliyah – A Princesa do R&B - Antes de Beyoncé e Rihanna, existiu o ícone mundial Aaliyah. A produção original Lifetime acompanha a jornada da cantora inspiradora e bonita, do  começo de sua carreira aos  desafios que  teve de enfrentar para tornar-se a Princesa do R&B. No auge de sua popularidade, aos 22 anos, sua vida foi tragicamente interrompida por um acidente de avião, nas Bahamas.

 

Ainda hoje, Aaliyah mantém um legado como a décima artista mais famosa de R&B dos últimos 25 anos pela revista Billboard e uma das cantoras mais bem-sucedidas do mercado fonográfico da história - seus três álbuns juntos venderam milhões de cópias em todo o mundo. Ela ainda estrelou os filmes Romeu Tem Que Morrer (Romeo Must Die), com Jet Li, e A Rainha dos Condenados (Queen of The Damned), inspirado em uma obra de Anne Rice.

 

Aaliyah – A Princesa do R&B (Aaliyah – The Princess of R&B, 2014, EUA)
Gênero: Biografia, drama
Direção: Bradley Walsh
Elenco: Alexandra Shipp, Rachael Crawford, Sterling Jarvis, A.J. Saudin, Lyriq Ben, Anthony Grant, Izaak Smith, Elise Neal, Chattrisse Dolabaille, Clé Bennett

13/10, sexta-feira, 21h10

Além das Notícias: Aaliyah (Beyond the Headlines: Aaliyah) – O especial investiga a trajetória de vida da cantora e estrela pop, considerada a princesa do R&B (Rhythm & Blues). Aaliyah começou sua carreira com apenas 12 anos. Compositora, dançarina, modelo, atriz e produtora,  atuou em dois filmes e lançou três álbuns. Por seu trabalho, recebeu cinco indicações ao Grammy.

 

Aaliyah faleceu em 2001, aos 22 anos, vítima de um acidente de avião. Este especial de uma hora de duração aborda os principais fatos de sua vida, com ênfase em sua trágica morte.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos