Simulador de futebol de botão para o Cartola FC vence a Brasil Game Jam



Desafio da Brasil Game Show em parceria com a Globo, maratona teve 48 horas de programação

Na última quarta-feira, quando chegaram à Expo Center Norte, em São Paulo, os 30 universitários que participaram da Brasil Game Jam ainda não sabiam o tema do desafio que os esperava. A surpresa foi revelada após um briefing na casa de vidro instalada no centro de convenções: 48 horas para desenvolver um novo jogo com o tema do Cartola FC ou uma nova funcionalidade para a versão existente atualmente. O game tem 10 milhões de usuários cadastrados e chega a receber 900 mil acessos simultâneos.

O grupo 'Só mais uma equipe de game jam', criador de um simulador de futebol de botão, venceu o desafio e ganhou o direito de visitar os estúdios da Globo, além de minidrones. O projeto, chamado Cartola Duel, teve autoria de Guilherme Moura, Gabriel Quibao e Vinicius Melo. Para os vencedores, o objetivo da funcionalidade é resgatar a nostalgia e a integração através do futebol de botão.


Para ter o nome anunciado pela banca formada por especilaistas, que incluiu Tiago Leifert, apresentador do Zero1, o grupo passou por dois dias de confinamento, programando o game, teve o app avaliado por quem passou pelo local a partir de sexta-feira e, tendo a aplicação votada pelo público como uma das cinco melhores, participou do pitching final na tarde deste sábado.


Este foi o segundo ano que a Brasil Game Show realizou a Brasil Game Jam em parceria com a Globo, através da área de Negócios, com dinâmica de seleção dos participantes conduzida pelo Globo Universidade - área responsável pelo relacionamento com o público jovem e acadêmico. No ano passado, o tema proposto foi a série Supermax. O jogo vencedor na ocasião foi desenvolvido e disponibilizado pelo público posteriormente.

A Globo na BGS

Ao longo dos últimos dias, Tiago Leifert invadiu a Brasil Game Show com seu Esquadrão Zero1, para gravar matérias para o programa. Acompanhou as emoções do desafio e os highlights da maior feira de games da América Latina. O resultado poderá ser visto no Zero1, que vai o ar todo sábado, após o 'Altas Horas'.

O apresentador Alexandre Henderson, do 'Como Será'?, também percorreu os corredores da Expo Center Norte registrando as principais atrações para seu quadro 'Hoje é dia de...'.

Legenda: Banca julgadora durante apresentação dos finalistas na Brasil Game Jam
Crédito: Globo/ Marcos Rosa
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho