TV Aparecida exibe docudrama inédito produzido em parceria com o History Channel



Apresentado por Rodrigo Alvarez, "Aparecida do Brasil" retrata a construção histórica e jornalística de como Nossa Senhora se tornou um dos maiores símbolos do povo brasileiro. 



Nesta quarta-feira (11), às 21h30, a TV Aparecida faz uma viagem de volta ao passado, para narrar os 300 anos de história da santa que apareceu a três humildes pescadores no ano de 1717. O jornalista Rodrigo Alvarez conversa com diversos historiadores, entre eles, Leandro Karnal, além de missionários redentoristas e devotos famosos como os cantores Daniel, Zezé de Camargo, Elba Ramalho e padre Fábio de Melo.
 
Unindo história e fé, o documentário revela detalhes desde o encontro da imagem até a construção do maior santuário do mundo dedicado à Mãe de Jesus. Curiosidades sobre a cor da santa, a doação da coroa feita pela princesa Isabel após ter alcançado uma graça, a relação entre a Igreja-Estado, o atentado contra a Padroeira do Brasil, no ano de 1978, entre outros fatos, são narrados por Rodrigo Alvarez, autor dos livros "Aparecida" e "Milagres", que, de acordo com ele, foram os grandes inspiradores para o especial "Aparecida do Brasil".
 
"É o primeiro filme completo sobre a história da santa que, a meu ver, é o primeiro símbolo verdadeiramente brasileiro – nascido antes mesmo da palavra Brasil. Agora, devotos, e também aqueles que são apenas curiosos, terão um documento fiel, livre de qualquer censura, revelando os lados lindos e também os difíceis dessa história maravilhosa. O Brasil vai se ver no filme, e vai gostar do que viu", conclui Alvarez.
 
Rodrigo Alvarez e sua ligação com Aparecida: 
Ao ser questionado sobre o que mudou em sua vida, após os livros que narram os fatos a história da Padroeira do Brasil e após a gravação do docudrama, o jornalista destaca: "Aparecida hoje faz parte da minha vida de uma maneira muito importante. Ter pesquisado tanto a história daquela que eu carinhosamente chamo de 'santinha' me fez vê-la com carinho ainda maior, e principalmente ao perceber como ela é 'nossa', de todos os brasileiros, sem exceção".
 
Veja o trailer
 
Serviço: 
Docudrama "Aparecida do Brasil"
Exibição inédita: 11/10 - às 20h30 na TV Aparecida
Reapresentação: 12/10 – às 16h30
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho