TV Cultura transmite a 20ª edição do Teleton

A turma do Quintal da Cultura e as apresentadoras do Momento Papo de Mãe também participam do evento, que acontece nos dias 27 e 28 de outubro

São Paulo, 24 de outubro de 2017 – Mais uma vez, a TV Cultura se une ao SBT pela causa do Teleton. Em 2017, quando o evento completa 20 anos, a emissora será representada pelas apresentadoras do Momento Papo de Mãe, Mariana Kotscho e Roberta Manreza, e pelos integrantes do Quintal da Cultura. A TV pública também transmitirá ao vivo o evento na sexta-feira (27/10), logo depois do Cine Cult, permanecendo no ar até as 10h do sábado (28/10). À noite, o Teleton volta à tela da emissora com a transmissão do encerramento, às 22h30, após o Clássicos.

No sábado (28), a partir das 7h, os integrantes do Quintal da Cultura - Doroteia, Ludovico e Osório – participam desta grande festa da solidariedade. Já às 8h, Roberta Manreza e Mariana Kotscho, do Momento Papo de Mãe, dividem o palco com a atriz e apresentadora Maisa Silva e o elenco da novela Carinha de Anjo.

Neste ano, a meta estabelecida do Teleton é de 28 milhões de reais, que serão destinados à manutenção das unidades e do Hospital da AACD. Além disso, o programa conta com uma plataforma inédita: o Teleton+, em parceria com a Endemol Brasil. Esse será um novo formato de programa, transmitido nas páginas e no site do Teleton simultaneamente à maratona televisiva, com conteúdo exclusivo para as maiores plataformas de mídias sociais - YouTube, Facebook e Twitter - e a presença de influenciadores digitais.

Teleton é acreditar foi o tema escolhido para edição por simbolizar o espírito da AACD, que acredita sempre na superação e evolução dos pacientes e que, a cada edição do Teleton, é possível alcançar todos os sonhos. "Nos surpreendemos a cada passo, a cada edição e a cada doação que recebemos durante o Teleton. Vamos para mais um ano com muito entusiasmo e confiantes que será uma edição de sucesso. Afinal, completar 20 anos de Teleton está sendo uma honra para nós por saberemos o quanto as pessoas acreditam no potencial da Instituição." – afirma Valdesir Galvan, Superintendente Geral da AACD.

Letícia Barbosa Sanches, de nove anos, é garota escolhida para representar todos os pacientes atendidos pela AACD na edição. Paciente da instituição desde recém-nascida, Letícia teve uma má-formação congênita, que afetou suas pernas e mãos. Após tratamento intensivo na própria AACD, foi identificado que o melhor caminho para sua plena reabilitação seria a amputação dos membros inferiores. E assim, Letícia recebeu o par de próteses que utiliza e que garantiu a ela uma nova perspectiva de vida.

Como criança símbolo do programa, Letícia foi apresentada ao público como uma garota vinda do futuro, com a missão de engajar as pessoas com a causa da pessoa com deficiência física. O vídeo de apresentação dela está disponível em todas as plataformas digitais do Teleton.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos