A&E estreia minissérie sobre um crime que chocou os Estados Unidos


 

Em seis episódios, O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar sobre o caso e questiona a influência da mídia sobre o sistema de justiça criminal, 15 anos depois do crime

 

 

ESTREIA: 5/12, terça-feira, 22h30

 

 

 

O julgamento de Scott Peterson é retratado em O Assassinato de Laci Peterson (The Murder of Laci Peterson), minissérie original em seis episódios que o A&E estreia no dia 5 de dezembro. Em formato de documentário, a produção aborda um caso que destruiu uma família e foi acompanhado pelo país. Esse episódio definiu uma era e ajudou a entender o sistema de justiça criminal dos Estados Unidos – e como influências externas podem afetar esse sistema.

 

O mistério do desaparecimento de Laci Peterson na noite de Natal de 2002 chamou a atenção da nação. Grávida de oito meses, ela sumiu sem deixar rastros. Os corpos dela e do bebê, Conner, apareceram quatro meses depois nas praias da Baía de São Francisco, causando um frenesi midiático tanto em nível local como nacional. Até este dia, ninguém sabia exatamente quando, onde ou como ela tinha sido morta, embora o seu marido Scott Peterson tenha sido condenado à morte por seu assassinato, mesmo sem evidências ou testemunhas.

 

Na última década, detalhes suspeitos vieram à tona, como testemunhas ignoradas, falhas no trabalho da polícia e júris não qualificados, lançando dúvidas sobre o que teria acontecido a Laci e se Scott seria realmente o assassino. Em vez de uma afirmação da eficácia do sistema de justiça, a condenação de Scott Peterson tornou-se um estudo de caso sobre o avassalador poder da mídia em entregar os fatos e notícias de forma a criar um conteúdo sensacionalista irresistível.

 

Com a proximidade do 15º aniversário do desaparecimento de Laci, O Assassinato de Laci Peterson traz um novo olhar para o caso, reexaminando as evidências circunstanciais e avaliando a influência da mídia na investigação e solução do crime. A série traz novas entrevistas com Scott Peterson, concedidas dentro da cadeia, e seus familiares. Além disso, a produção apresenta uma extensa lista de depoimentos de testemunhas oculares, especialistas, advogados, policiais, jornalistas e detetives (profissionais e amadores) envolvidos no caso. Entre eles: Nancy Grace, Gloria Alfred, Amber Frey, os detetives Jon Buehler e Ed Steele, os jornalistas Ken Auletta e Maureen Orth, os repórteres investigativos Gloria Gomez e Garth Stapley, o advogado de defesa de Scott Peterson Pat Harris, o advogado de apelação Cliff Gardner, o advogado e colaborador da CNN Chris Pixley e o correspondente da CNN Ted Rowlands.

 

No episódio de estreia, Busca desesperada, Laci Peterson está grávida de oito meses e desaparece misteriosamente em Modesto, Califórnia. Imediatamente, uma intensa busca e uma investigação policial são iniciadas. E o principal suspeito é o seu marido, Scott.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado