Amelia Toledo é homenageada no SescTV


Programa com a artista plástica será exibido de 10 a 13/11

 

Para homenagear a escultura, pintora, desenhista e designer, que morreu na noite da última terça feira (7), o SescTV exibe o programa Amelia Toledo: Razão e Intuição, que traça o perfil da artistaque dedicou sua vida à arte, desenvolvendo um trabalho instigante e diversificado. A produção integra a série O Mundo da Arte, dirigida por Cacá Vicalvi, e vai ao ar nesta sexta (10), às 17h30, sábado (11), às 20h30; domingo (12), às 14h30 e às 22h30; e segunda (13), às 11h e às 23h30 (Assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo).

 

No episódio, Toledo conta que começou a estudar artes quando tinha 15 anos, com a Anita Malfati (1889 – 1964) e depois com Yoshiya Takaoka (1919 – 1978). Ela fala sobre seu processo de criação e mostra seus trabalhos construídos com diversas técnicas e com elementos da natureza, como conchas e pedras, que juntava para crias suas obras.

 

Toledo gostava de ver seus trabalhos em pontos urbanos. No Rio de Janeiro, ela coloriu a estação Cardeal Arcoverde do metrô. "As pessoas dizem que ficam tranquilas, descansam quando voltam do trabalho e passeiam por aqueles corredores", comenta a artista. Outra obra de Toledo, uma rocha, também está na mesma estação. Ela diz que a colocou lá a pedido de um amigo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho