Amelia Toledo é homenageada no SescTV


Programa com a artista plástica será exibido de 10 a 13/11

 

Para homenagear a escultura, pintora, desenhista e designer, que morreu na noite da última terça feira (7), o SescTV exibe o programa Amelia Toledo: Razão e Intuição, que traça o perfil da artistaque dedicou sua vida à arte, desenvolvendo um trabalho instigante e diversificado. A produção integra a série O Mundo da Arte, dirigida por Cacá Vicalvi, e vai ao ar nesta sexta (10), às 17h30, sábado (11), às 20h30; domingo (12), às 14h30 e às 22h30; e segunda (13), às 11h e às 23h30 (Assista também pela internet em sesctv.org.br/avivo).

 

No episódio, Toledo conta que começou a estudar artes quando tinha 15 anos, com a Anita Malfati (1889 – 1964) e depois com Yoshiya Takaoka (1919 – 1978). Ela fala sobre seu processo de criação e mostra seus trabalhos construídos com diversas técnicas e com elementos da natureza, como conchas e pedras, que juntava para crias suas obras.

 

Toledo gostava de ver seus trabalhos em pontos urbanos. No Rio de Janeiro, ela coloriu a estação Cardeal Arcoverde do metrô. "As pessoas dizem que ficam tranquilas, descansam quando voltam do trabalho e passeiam por aqueles corredores", comenta a artista. Outra obra de Toledo, uma rocha, também está na mesma estação. Ela diz que a colocou lá a pedido de um amigo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos