‘Educação: Mitos & Fatos’ debate educação pública no país


 

'A imagem negativa que a maior parte da população tem sobre a escola pública, no geral, é justa? Mito ou fato?'. É com esta pergunta que Mônica Waldvogel dá início ao 'Educação: Mitos & Fatos', iniciativa da área de Responsabilidade Social da Globo, em parceria com a Fundação Roberto Marinho, Unicef e GloboNews, no ar na quarta-feira, dia 15, às 17h05. 

 

Em sua quinta edição, o debate reúne o economista-chefe do Instituto Ayrton Senna e professor do Insper, Ricardo Paes de Barros; a coordenadora da Escola Municipal Ivani Oliveira, em Seabra (BA), Janaína Barros; e a psicóloga e diretora executiva da ONG Aprendiz, Natacha Costa.

 

A universalização da educação, o sistema de avaliações de aprendizagem e as dificuldades enfrentadas para melhorar a qualidade do ensino são temas abordados no programa, que tem como objetivo esclarecer as diferentes percepções que envolvem a educação pública brasileira. O debate será permeado por depoimentos de educadores gravados para a plataforma REP – Histórias de Classe.

 

'Educação: Mitos & Fatos' vai ao ar nesta quarta-feira, às 17h05.

 

Fotos: Natacha Costa, Janaína Barros, Ricardo Paes de Barros e Mônica Waldvogel participam do debate 'Educação: Mitos & Fatos'

Crédito: Globo/Renato Pizzutto

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho