Emmanuel Bassoleil entra para a equipe do Food Network

Chef francês estreia programa gastronômico com a participação de pessoas desastradas na cozinha e chefs famosos

chef Emmanuel Bassoleil vai comandar o programa "Um dia de chef" do canal Food Network, com estreia no dia 22 de novembro, às 22h30. O talent deve impulsionar ainda mais audiência da programação brasileira, com um programa feito sob medida para o apresentador – mais um desafio para sua extensa carreira em restaurantes e hotéis.

"A chegada do chef vem num ótimo momento do Food Network, pois estamos ampliando nossa grade de produção local e inovando para atender a demanda do mercado, que precisa de novos formatos de programas para expor suas marcas de forma cada vez mais precisa", diz Adriana Alcântara, vice-presidente de marketing e produção da Scripps Networks Interactive Latin America.

O programa consiste em ensinar pessoas comuns, sem nenhuma familiaridade com a cozinha, a apresentar um prato digno de restaurante. A cada episódio, Emmanuel convida um chef famoso para dar uma receita e mostra o passo a passo para o iniciante, que se esforça para realizar o desafio. No final, o chef classifica o resultado como gostosinho, honesto ou desastre.

"Este programa é um passo importante e diferente na minha carreira, dou dicas e ensino pessoas que nunca entraram numa cozinha como cozinhar, com rigor e simpatia. A gastronomia esta cada vez mais presente nos lares e a obrigação de cozinhar não é mais o papel da mulher, é da família inteira, pais, mães , crianças e avós. O interesse pelo assunto aumentou muito, algo que não existia há 20 anos", diz o chef.

Bassoleil é responsável pela gastronomia do Hotel Unique e do restaurante Skye há mais de 15 anos, eleito em 2006 um dos nove melhores restaurantes de hotel do mundo pela revista Hotel's Magazine. Com 40 anos de experiência em gastronomia, o chef é pioneiro em inovações e recebeu vários prêmios em reconhecimento ao seu trabalho, que soma 30 anos no Brasil.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos