FAIXA 'CONE SUL' DESTE DOMINGO, DIA 3, EXIBE O PREMIADO LONGA COLOMBIANO 'SIEMBRA'

Siembra



Neste domingo, dia 3, a faixa "Cone Sul", do Canal Brasil, exibe o longa "Siembra", às 22h.  Produção colombiana premiada no Festival de Locarno, na Suíça, e no Festival de Toulouse, na França,  mas inédita nos cinemas brasileiros, a obra conta a história de El Turco (Diego Balanta), homem que abandona as propriedades na vida rural na costa da Colômbia para tentar a sorte em Cali ao lado do filho, Yosner (Jose Luis Preciado). A experiência é bastante difícil para El Turco, que perde o filho devido a um duelo de passos na rua, e a esperança em dias melhores.

"SIEMBRA" (2015) (82')
Horário: Domingo, dia 3, às 22h
Classificação: 12 anos
Inédito e exclusivo
Direção: Ángela María Osorio Rojas e Santiago Lozano Álvarez 
Sinopse: El Turco (Diego Balanta) deixou suas propriedades, em uma zona rural na costa da Colômbia, devido às dificuldades financeiras para quem vive da semeadura – a siembra, como sugere o título da obra. A pobreza o levou a procurar, ao lado do filho, Yosner (Jose Luis Preciado), prosperidade em Cali, uma das principais cidades do país. O homem é uma figura taciturna e tem grande dificuldade para se adaptar ao estilo de vida agitado do município, mas o jovem rapidamente encontra na dança e no hip hop uma forma de expressão que lhe encanta e o faz esquecer suas raízes. Desolado com a distância de sua terra natal e inadaptado ao cotidiano urbano, o homem sofre um baque ainda mais intenso quando Yosner sai para um encontro de dançarinos de rua e um duelo de passos lhe custa a vida.

O falecimento do filho atormenta ainda mais o já infeliz trabalhador rural. Sem dinheiro, ele enfrenta dificuldades para enterrar o jovem. Os tradicionais rituais de velório são celebrados – o filme dedica boa parte de seu roteiro a mostrar em detalhada fotografia em preto e branco os pormenores dos ritos – e o personagem, inconsolável por duas grandes perdas em sua vida, vaga pela cidade em busca de respostas. Em uma narrativa com poucos diálogos e de imensa poesia, tanto estética quanto social, o filme acompanha um homem sem força para reconstruir as pontes que o ligavam ao passado, implodindo em um luto eterno e feroz. El Turco é um protagonista afogado pela desolação, que tenta reunir as ruínas de sua vida e passa os dias a cantar um réquiem para o filho e sua terra, dois amores aniquilados pela crueldade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado