GloboNews atualiza sua identidade visual


Os assinantes da GloboNews notaram algumas mudanças na identidade visual do canal na segunda-feira, dia 30 de outubro. Com a atualização, a marca passa a ter uma única cor – é toda em vermelho, branco ou preto. As aberturas de jornais e programas ganham texturas rebaixadas e transparências. O uso de imagens de bastidores dos estúdios e da redação também compõem as novas peças.  

A marca se comporta como uma plataforma de notícias. Por isso, aparece em movimento, estourada ou se expandindo, para revelar a notícia em construção, que é acompanhada em tempo real pelo telespectador. "Além dos atributos "vivo" e "dinâmico", acrescentamos "pulsante" e "espontâneo", que remetem ao posicionamento do canal, forte nas coberturas ao vivo", explica a diretora da GloboNews, Eugenia Moreyra.

"É uma evolução da marca. É na identidade visual que ela se manifesta, tanto na embalagem quanto na narrativa. É ali que as pessoas reconhecem o canal. Vamos deixar a programação completamente integrada, em um fluxo continuo de conteúdo" diz Luciano Vasconcelos, gerente de criação da GloboNews, que participou do desenvolvimento das peças em parceria com a Crama Design Estratégico. "Hoje a marca se apresenta de seis formas diferentes, com movimentos deslizantes e fluidos, interagindo com a informação", explica Martha Sampaio, editora-chefe de arte do Jornalismo e Esporte da Globo.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho