GNT exibe documentários que envolvem o tema empatia


Patrocinador do Museu da empatia no Brasil, que será inaugurado no dia 18 de novembro, o canal prepara uma programação especial sobre empatia 


No dia 12 de novembro, à 0h30, vai ao ar no GNT o documentário União Pelo Esporte, que conta a história de um grupo de imigrantes somalis que vive na Suécia. Eles formaram a primeira seleção de bandy – esporte coletivo de inverno, semelhante ao hóquei no gelo, da Somália –, lutaram contra o preconceito da sociedade sueca e fizeram história através do esporte.
 
Já no dia 19 de novembro, estreia à 0h30 o documentário Sweatshop: Moda a Qualquer Custo.  Três jovens blogueiras de moda foram a Phnom Penh, capital do Camboja, e vivenciaram por um mês a realidade das costureiras locais, se deparando com as difíceis condições das fábricas de roupas.  

 
Por fim, no dia 26 de novembro, à
 0h30, o canal exibe o documentário David Beckham - For The Love Game, que mostra o ex-jogador de futebol David Beckham, em seu maior desafio da vida: jogar futebol em todos os sete continentes e voltar ao Reino Unido antes da partida beneficente com diversos atletas famosos, realizada no fim do ano passado em Manchester. Essa épica jornada leva David a 11 países em 13 dias. 

Ainda na programação do GNT, na quarta, dia 22, às 21h30, é a vez das apresentadoras do Saia Justa exercitarem a empatia. Elas vão discutir se são, ou não, capazes de estar por inteiro no lugar do outro. Já no Papo de Segunda do dia 27, às 21h30, Xico Sá vai até à instalação "Caminhando em seus sapatos" do Museu da Empatia, em São Paulo, para mostrar e vivenciar um pouco da experiência. A instalação ficará na Bienal de São Paulo no Parque Ibirapuera, entre os dias 18 de novembro e 17 de dezembro. 

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho