NSC Comunicação vence três categorias do Prêmio Acif de Jornalismo 2017

 

Diário Catarinense e CBN Diário estão entre os vencedores da edição, revelados nesta quarta-feira (29)

 

30 de novembro de 2017

 

Veículos da NSC Comunicação se destacaram no Prêmio Acif de Jornalismo 2017, um reconhecimento da Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (Acif) a trabalhos da imprensa local que tratam de empreendedorismo. Com o especial Fronteira Aberta, o Diário Catarinense venceu nas categorias Webjornalismo e Fotojornalismo, enquanto a CBN Diário foi a ganhadora de Radiojornalismo com a reportagem "Da necessidade à oportunidade: empresa de SC é comprada por gigante do e-commerce". Os vencedores foram revelados nesta quarta-feira (29) em cerimônia realizada na Capital.

 

O trabalho reconhecido do Diário Catarinense mostra que a economia de Santa Catarina é um verdadeiro mosaico formado por diferentes culturas, onde estrangeiros buscam espaço para empreender. Com texto, fotos, vídeos e infográficos, a produção especial mostra imigrantes de diversos lugares que estabelecem negócios no Estado. A reportagem, publicada na versão digital do DC e no caderno Nós, é assinada por Ângela Bastos com imagens de Marco Favero, edição de Julia Pitthan, edição de fotografia de Ricardo Wolffenbüttel, design de Cris Macari e edição de design e arte de Aline Fialho.

 

Já a reportagem vencedora da CBN Diário trata de uma empresa da Capital que, com cinco anos de existência, foi comprada por um gigante do e-commerce na América Latina. A aquisição do Axado pelo Mercado Livre, no valor de R$ 26 milhões, foi um dos maiores negócios realizados pela multinacional nos últimos anos. O trabalho é do repórter Leandro Lessa.

 

Todas as reportagens inscritas no Prêmio Acif de Jornalismo 2017 foram avaliadas por uma comissão formada por representantes da entidade, empresários e profissionais das áreas de comunicação e administração. Os vencedores receberam certificados e prêmios em dinheiro.

 

ANEXOS: Fotos da premiação. Crédito: Renato Gama | Divulgação.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho