Paloma Duarte e Rafinha Bastos estrelam nova série no Multishow


Atriz faz sua estreia no canal com a série cômica "Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores"

 

Foto do elenco - Rafinha Bastos (Michel), Paloma Duarte (Luli), Samya Pascotto (Duda Guedes), Rodrigo Lopez (Duda Guedes) e Grace Gianoukas (Dona Ruth) - crédito Edu Viana/Divulgação Multishow

 

Rafinha Bastos e Paloma Duarte vivem um casal na nova série "Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores", com estreia no dia 05 de dezembro, na faixa das 22h, no Multishow. A trama central gira em torno da rotina e diferenças de Michel (Rafinha), um ácido crítico de TV, e Luli (Paloma), uma jornalista que, após ser demitida de um tradicional emprego, decide se tornar uma influenciadora digital obcecada por seguidores e curtidas. No elenco também estão Grace Gianoukas, Natallia Rodrigues, Raul Barreto, Nathalia Falcão, Samya Pascotto e Rodrigo Lopez. O projeto de 15 episódios é idealizado pela produtora de Rafinha Bastos, a Crazy Monkey, com direção de Calvito Leal e Duda Vaismann. A partir desta sexta-feira, os três primeiros episódios inéditos estarão disponíveis no VOD das operadoras e também abertos para não assinantes com exclusividade no Multishow Play (www.multishowplay.com.br), até a data de estreia na TV. 

Paloma, que faz a sua estreia no canal, acredita que a força da sua personagem Luli exemplifica a mudança no mercado para uma fase de imersão no digital: "Acho muito estimulante para o ator ser dono do seu próprio produto e conteúdo. Costumo dizer que sou letrada em internet, mas peguei dicas com as minhas filhas. O Rafinha desbravou essa onda cibernética, ele foi um dos primeiros a fazer um canal no YouTube, sou fã há muito tempo. É um grande desafio e foi muito bom para entender todo o processo, ainda mais este mercado, que só cresce", avalia a atriz.

Na dramaturgia com pitadas de humor, muitas das cenas acontecem no apartamento do casal, onde os conflitos surgem. Para Rafinha, a série também alerta como a tecnologia pode distanciar as pessoas: "Essa realidade da obsessão por internet é mostrada ao extremo na história quando a Luli resolve abraçar esta tecnologia como sua nova profissão. A Paloma é uma grande profissional e virou uma superamiga, ela entendeu rapidamente a personagem e me ajudou muito no processo para o Michel", conta o ator.

Na trama, o crítico Michel também conta com a superproteção e amparo de sua mãe, Dona Ruth, vivida por Grace Gianoukas. Veterana na TV, a atriz recorda que o seu principal desafio foi construí-la comicamente sem estereótipos: "A Ruth Goldenberg é aquela personagem com uma postura bastante tradicional dentro da cultura judaica e com verdade profunda no amor maternal e na sua fé".

Para um dos diretores do projeto, Calvito Leal, a escolha dos protagonistas ajudou no contexto da trama, que lança um olhar sobre o recente desejo de muitos jovens: tornar-se famoso nas mídias sociais. "A série foi gravada com uma estética cinematográfica e Luli e Michel, com todas as suas diferenças, funcionam como casal e eles possuem 'química', até porque seus intérpretes são ótimos", ressalta.

 

Principais personagens:

Michel Goldenberg (Rafinha Bastos): reclamão, ácido crítico de TV e temido por todos. É casado com a jornalista Luisa, ou Luli, por quem é completamente apaixonado. Se conheceram ainda estudantes e foi amor à primeira vista. Filho único, nutre uma relação de dependência com a mãe. Entra em conflito com a esposa devido à sua nova profissão de influenciadora digital.

Luísa Goldenberg (Paloma Duarte): jornalista que vê na demissão a chance de se reinventar. Inspirada pela amiga Camis Capello, que virou musa fitness, decide também se tornar uma influenciadora digital. Mas a tarefa será mais difícil do que imaginava. Tem uma boa relação com todos e está (quase) sempre de bom humor.

Dona Ruth (Grace Gianoukas): de origem judaica, é do tipo matriarca e que ama o filho Michel mais do que tudo. Viúva, sempre tem flertes, mas nunca se empolga para engatar em uma nova relação. É hipocondríaca, mas, no fundo, tem a saúde de ferro. Vive dando palpites no casamento do filho, mas possui uma boa relação com Luísa.

Camis Capello (Natallia Rodrigues): amiga de Luli, perdeu muitos quilos e virou musa fitness nas redes sociais. É adepta fanática de produtos naturais e seu canal no YouTube é um sucesso. Apesar das dicas saudáveis, também gosta de expor sua intimidade com vídeos sobre o fim de seus relacionamentos amorosos, brigas, entre outros.

Duda Guedes (Rodrigo Lopez): produtor teatral extremamente narcisista, tanto que se casou com uma homônima. Ele não se conforma com as duras críticas de Michel e faz de tudo para infernizá-lo.

Duda Guedes (Samya Pascotto): casada com o produtor Duda, não é uma mulher de opinião própria. Ao começar a idolatrar a nova influenciadora Luli, gera um conflito na sua relação com o marido.

Hélio (Raul Barreto): eterno garotão, que não assume que já passou dos 60 anos. É editor e melhor amigo de Michel. Se conheceram profissionalmente, mas desenvolveram uma improvável amizade. Michel é ranzinza e Hélio está sempre de bem com a vida.

 

"Eu, Ela e Um Milhão de Seguidores"

Estreia: 05 de dezembro, terça-feira, às 22h

Exibição: segunda a sexta, às 22h

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado