Série original e inédita do Gloob, ‘Escola de Gênios’ já desperta interesse internacional


Crédito Edu Viana/Divulgação Gloob

"Escola de Gênios", nova produção do canal Gloob em parceria com a Mixer Films, ainda não tem data de estreia definida, mas já teve boa receptividade do mercado internacional. Toda captada em resolução 4k, a série está em fase de pré-venda para licenciamento internacional e despertou a atenção e o interesse de países dos continentes africano, europeu e asiático.

" 'Escola de Gênios' nos trouxe a oportunidade de abordar a temática da ciência, algo que já queríamos trazer para o canal há algum tempo. A série traz um lado desafiador, mas também muito dinâmico, de diversas áreas de estudo – da robótica à música. Optamos por representar um modelo de escola bem arrojado, com personagens que dialogam muito com a realidade das crianças de hoje. Produzimos localmente, mas sempre com um olhar global: os dilemas e situações que nossas crianças enfrentam são facilmente identificáveis e representativos de crianças de qualquer lugar do mundo. O interesse do mercado internacional prova que estamos no caminho certo, produzindo séries nacionais de altíssima qualidade e com um olhar relevante para o mercado", explica Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.

No último mês, o Gloob apresentou o primeiro trailer da série no MIP Júnior 2017, evento que reúne os principais produtores de conteúdo infantil do mundo, realizado em Cannes. Confira, a seguir, o vídeo em português - https://vimeo.com/234400970/57e45c5454.

"A nossa direção seguiu uma proposta mais cinematográfica, com movimentos de câmera mais orgânicos e uma fotografia com volume e contrastes, além de ser totalmente gravado e finalizado em 4K. O humor inserido nas situações busca um timing preciso, sem cair no exagero, e deixando algumas vezes o lúdico e a emoção prevalecerem. É uma série que tem uma premissa atraente e que vai agradar tanto as crianças quanto os pais, além de valorizar as diferenças e individualidades de cada personagem", comenta João Daniel Tikhomiroff, diretor geral artístico da série.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado