Série original e inédita do Gloob, ‘Escola de Gênios’ já desperta interesse internacional


Crédito Edu Viana/Divulgação Gloob

"Escola de Gênios", nova produção do canal Gloob em parceria com a Mixer Films, ainda não tem data de estreia definida, mas já teve boa receptividade do mercado internacional. Toda captada em resolução 4k, a série está em fase de pré-venda para licenciamento internacional e despertou a atenção e o interesse de países dos continentes africano, europeu e asiático.

" 'Escola de Gênios' nos trouxe a oportunidade de abordar a temática da ciência, algo que já queríamos trazer para o canal há algum tempo. A série traz um lado desafiador, mas também muito dinâmico, de diversas áreas de estudo – da robótica à música. Optamos por representar um modelo de escola bem arrojado, com personagens que dialogam muito com a realidade das crianças de hoje. Produzimos localmente, mas sempre com um olhar global: os dilemas e situações que nossas crianças enfrentam são facilmente identificáveis e representativos de crianças de qualquer lugar do mundo. O interesse do mercado internacional prova que estamos no caminho certo, produzindo séries nacionais de altíssima qualidade e com um olhar relevante para o mercado", explica Paula Taborda dos Guaranys, diretora de conteúdo e programação dos canais Gloob e Gloobinho.

No último mês, o Gloob apresentou o primeiro trailer da série no MIP Júnior 2017, evento que reúne os principais produtores de conteúdo infantil do mundo, realizado em Cannes. Confira, a seguir, o vídeo em português - https://vimeo.com/234400970/57e45c5454.

"A nossa direção seguiu uma proposta mais cinematográfica, com movimentos de câmera mais orgânicos e uma fotografia com volume e contrastes, além de ser totalmente gravado e finalizado em 4K. O humor inserido nas situações busca um timing preciso, sem cair no exagero, e deixando algumas vezes o lúdico e a emoção prevalecerem. É uma série que tem uma premissa atraente e que vai agradar tanto as crianças quanto os pais, além de valorizar as diferenças e individualidades de cada personagem", comenta João Daniel Tikhomiroff, diretor geral artístico da série.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos