Show inédito da banda norte-americana Tortoise é exibido no SescTV

 
Mesclando indie rock, jazz, dub, rock experimental e música eletrônica, o espetáculo vai ao ar no dia 29/11, quarta-feira, às 22h


Foto: Alex Ribeiro/Visor Mágico.
 
O SescTV exibe show inédito da banda de rock instrumental e experimental Tortoise, que transformou o cenário musical norte-americano do indie rock, ao incorporar diferentes ritmos em sua sonoridade. No repertório, composições do sétimo álbum do quinteto, The Catastrophist, lançado em 2016, que reúne os principais sucessos da sua carreira, misturando indie rock, jazz, dub, rock experimental e música eletrônica. O espetáculo foi gravado no Sesc Pompeia, na capital paulista, em novembro do ano passado, com direção para TV de Daniel Pereira (Assista também em sesctv.org.br/avivo).
 
Criada em 1990, em Chicago, Illinois – EUA, a banda sofreu influências do cenário musical da cidade no passado. Segundo Jeff Parker, que toca guitarra, teclado, baixo e vibrafone, essa região metropolitana era isolada da indústria musical e abrigava diversas distribuidoras independentes, além de estações de rádio e gravadoras. "Era autossuficiente, de certo modo, e muitos artistas tinham mais liberdade para experimentar", afirma. "Fazer coisas que não sejam convencionais na música é muito natural para nós", completa o guitarrista. 
 
Doug McCombs, que toca baixo e vibrafone, revela que, na década de 1980, antes de criarem o grupo, os cinco músicos já sentiam vontade de se expressarem de um jeito mais pessoal e não viam o punk rock como um gênero definido. "Assim que começamos a banda, descobrimos que não tínhamos mais limites e podíamos fazer qualquer tipo de composição, sem nos preocupar sobre como chamá-la ou qual seria o gênero", fala.  
 
Formada também por John Herndon, na bateria, teclado, controlador midi, vibrafone e baixo; John Mc Entire, no teclado, controlador midi e bateria; e Dan Bitney no teclado, bateria e vibrafone, a Tortoise apresenta repertório próprio como The Catastrophist; Prepare Your Coffin; Shake Hands With Dange; e High Class Slim Came Floatin´in.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado