TV Cultura exibe Bravura Indômita, com John Wayne


 Faroeste que rendeu a Wayne seu único Oscar vai ao ar nesta sexta-feira (3/11), às 22h30

 

São Paulo, 1 de novembro de 2017 –Nesta sexta-feira (3/11)às 22h30, a TV Cultura exibe Bravura Indômita, clássico do gênero western pelo qual John Waynelevou o Oscar de Melhor Ator. O longa é parte da faixa Cine Cult, atração dedicada a grandes obras do cinema mundial.

 

O filme, que também traz Dennis Hopper, Jeremy Slater e Robert Duvall no elenco, conta a história de Mattie Ross (Kim Darby), uma garota em busca de vingança pela morte de seu pai. Para capturar o assassino, ela contrata o velho xerife "Rooster" Cogburn (Wayne), e a dupla se junta ao policial La Boeuf (Glen Campbell), que persegue o mesmo homem por outro crime. O longa é uma adaptação do romance homônimo de Charles Portis, e foi adaptado novamente em 2010, pelos irmãos Joel e Ethan Coen.

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a programação, estão obras como Bonequinha de Luxo,Crepúsculo dos DeusesChinatown,Cinderela em Paris e a adaptação deRomeu e Julieta de Franco Zeffirelli.

 

Ficha Técnica

Bravura Indômita

Gênero: Western; Aventura; Drama

Título Original: True Grit

Direção: Henry Hathaway

Origem: Estados Unidos

Ano: 1969

Duração: 128 minutos

Elenco: John Wayne, Dennis Hopper, Jeremy Slater, Robert Duvall, Glen Campbell, Kim Darby

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos