TV Cultura exibe Chinatown, clássico indicado a 11 Oscars


Drama policial com Jack Nicholson e Faye Dunaway vai ao ar nesta sexta-feira (24/11), às 22h30

 

São Paulo, 22 de novembro de 2017 –Nesta sexta-feira (24/11), a faixa Cine Cultexibe o filme Chinatown, neo-noir dirigido por Roman Polanski e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1975.  A atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

 

Na Los Angeles dos anos 1930, o detetive particular J. J. "Jake" Gittes (Jack Nicholson) é contratado por uma mulher que diz ser Evelyn Mulwray (Diane Ladd) e quer provas da infidelidade de seu marido, Hollis Mulwray (Darrell Zwerling). No meio da investigação, Jake conhece a verdadeira Sra. Mulwray (Faye Dunaway) e descobre que sua cliente inicial era uma impostora. Quando Hollis Mulwray é encontrado morto, o detetive acaba se envolvendo numa trama complexa repleta de crimes, conspirações e reviravoltas.

 

Realizado quatro anos após o brutal assassinato de Sharon Tate (esposa de Polanski) pelos seguidores de Charles Manson, este é o último filme do diretor franco-polonês em solo norte-americano.

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo,Crepúsculo dos DeusesCinderela em Parise a adaptação de Romeu e Julieta de Franco Zeffirelli.

 

Ficha Técnica

Chinatown

Gênero: Policial; Drama 

Título Original: Chinatown

Direção: Roman Polanski

Origem: Estados Unidos

Ano: 1974

Duração: 131 minutos

Elenco: Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Hillerman, Perry Lopez, Burt Young, John Huston

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos