TV Cultura exibe Chinatown, clássico indicado a 11 Oscars


Drama policial com Jack Nicholson e Faye Dunaway vai ao ar nesta sexta-feira (24/11), às 22h30

 

São Paulo, 22 de novembro de 2017 –Nesta sexta-feira (24/11), a faixa Cine Cultexibe o filme Chinatown, neo-noir dirigido por Roman Polanski e vencedor do Oscar de Melhor Roteiro Original em 1975.  A atração vai ao ar às 22h30, na TV Cultura.

 

Na Los Angeles dos anos 1930, o detetive particular J. J. "Jake" Gittes (Jack Nicholson) é contratado por uma mulher que diz ser Evelyn Mulwray (Diane Ladd) e quer provas da infidelidade de seu marido, Hollis Mulwray (Darrell Zwerling). No meio da investigação, Jake conhece a verdadeira Sra. Mulwray (Faye Dunaway) e descobre que sua cliente inicial era uma impostora. Quando Hollis Mulwray é encontrado morto, o detetive acaba se envolvendo numa trama complexa repleta de crimes, conspirações e reviravoltas.

 

Realizado quatro anos após o brutal assassinato de Sharon Tate (esposa de Polanski) pelos seguidores de Charles Manson, este é o último filme do diretor franco-polonês em solo norte-americano.

 

Com apresentação da jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente. Entre os outros títulos selecionados para a faixa, estão obras como Bonequinha de Luxo,Crepúsculo dos DeusesCinderela em Parise a adaptação de Romeu e Julieta de Franco Zeffirelli.

 

Ficha Técnica

Chinatown

Gênero: Policial; Drama 

Título Original: Chinatown

Direção: Roman Polanski

Origem: Estados Unidos

Ano: 1974

Duração: 131 minutos

Elenco: Jack Nicholson, Faye Dunaway, John Hillerman, Perry Lopez, Burt Young, John Huston

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado