TV Cultura homenageia Adoniran Barbosa nesta quinta-feira

 (23/11)

A emissora relembra edição do MPB Especial com um dos maiores nomes da música brasileira. Vai ao ar à 1h, na TV Cultura

São Paulo, 22 de novembro de 2017 – Conhecido por sua devoção ao samba, Adoniran Barbosa é homenageado no MPB Especial desta quinta-feira (23/11), data que marca os 35 anos de sua morte. O programa, gravado em 1972, vai ao ar à 1h, na TV Cultura.

Singulares, as letras de Adoniran se consagraram no cenário musical pela leveza e humor do compositor. O sambista, que usava a oralidade das ruas de São Paulo como uma de suas principais ferramentas para aproximar o público das canções, crescia e se desenvolvia ao transgredir o português falado pelas elites. Conhecido por composições como Tiro ao ÁlvaroUm Samba no Bexiga Despejo na Favela, Adoniran foi eternizado nas vozes de diversos artistas – Demônios da Garoa, Elis Regina, Caetano Veloso – e ecoa até hoje em nossas memórias.

No programa, o músico revela momentos marcantes de sua vida, como quando deu início à sua trajetória no samba e o dia em que ganhou um concurso de carnaval. O cantor também interpreta grandes sucessos de sua carreira, como Saudosa Maloca, Joga a Chave, Samba do Arnesto e Trem das Onze.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

REPÓRTER POLICIAL REVELA INFORMAÇÕES EXCLUSIVAS SOBRE CASOS DE GRANDE REPERCUSSÃO

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

GNT começa 2017 com documentários inéditos