TV Cultura homenageia Adoniran Barbosa nesta quinta-feira

 (23/11)

A emissora relembra edição do MPB Especial com um dos maiores nomes da música brasileira. Vai ao ar à 1h, na TV Cultura

São Paulo, 22 de novembro de 2017 – Conhecido por sua devoção ao samba, Adoniran Barbosa é homenageado no MPB Especial desta quinta-feira (23/11), data que marca os 35 anos de sua morte. O programa, gravado em 1972, vai ao ar à 1h, na TV Cultura.

Singulares, as letras de Adoniran se consagraram no cenário musical pela leveza e humor do compositor. O sambista, que usava a oralidade das ruas de São Paulo como uma de suas principais ferramentas para aproximar o público das canções, crescia e se desenvolvia ao transgredir o português falado pelas elites. Conhecido por composições como Tiro ao ÁlvaroUm Samba no Bexiga Despejo na Favela, Adoniran foi eternizado nas vozes de diversos artistas – Demônios da Garoa, Elis Regina, Caetano Veloso – e ecoa até hoje em nossas memórias.

No programa, o músico revela momentos marcantes de sua vida, como quando deu início à sua trajetória no samba e o dia em que ganhou um concurso de carnaval. O cantor também interpreta grandes sucessos de sua carreira, como Saudosa Maloca, Joga a Chave, Samba do Arnesto e Trem das Onze.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho