Zico é o convidado de Danilo no The Noite desta terça (07)

 

(Crédito: Eve Schwarz/SBT)

 

Nesta terça-feira, 07 de novembro, Zico é o entrevistado de Danilo Gentili no The Noite. Ele relembra momentos marcantes de sua carreira, fala sobre o futebol atual e as diferenças da época em que jogava e conta como surgiu a ideia para seu canal no YouTube 'Zico 10': "Foi do meu filho, Bruno. Tive a felicidade de fazer muitas amizades ao longo da carreira, então o pessoal que vai lá sabe que não é uma coisa pra massacrar ninguém nem criar polêmica", diz ele sobre as entrevistas que faz em sua página. Ele também fala sobre o '7x1' brasileiro, sobre Maradona, sobre o Flamengo e as denúncias de corrupção no Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

Confira outras frases da entrevista:

 

·         Hoje ninguém fala com ninguém e fica um time de mudos em campo.

 

·         A categoria de base do Flamengo sempre deu bons frutos. O Flamengo está se desfazendo cedo da base. É formar esses jogadores e fazer com que eles sigam no profissional.

 

·         Acho que o Brasil perdeu dois anos sem o Tite. Não pelo Dunga, que é um bom profissional. Mas ali, imediatamente quando saiu o Felipão, tinha que entrar o Tite.

 

·         Quando chegou no 5 a 0 eles (alemães) pararam. Aí o Brasil veio para cima e os caras aceleraram de novo. Ali o Tite já tinha que ter entrado. (sobre o 7x0 do Brasil)

 

·         Eu acho que o Tite conseguiu trazer de volta um estilo brasileiro, de confiança. Deu novamente credibilidade aos jogadores. Futebol é coletivo, é conjunto e na seleção são diversas cabeças. Tem que ser um cara muito maduro e com muito conhecimento para dirigir, principalmente com a base jogando lá fora.

 

·         Tem lá a defesa dele de comprovar que ele não fez nada. Para nós é muita tristeza, porque o Brasil como torcedor foi lá e apoiou muito (as Olimpíadas). (sobre a prisão de Carlos Arthur Nuzman)

 

·         Quem tem que decidir o destino do esporte são os profissionais que fazem esporte.

 

·         Eu pensei em me candidatar lá na FIFA porque aqui no Brasil, pelo regime eleitoral, é impossível você se candidatar. Tem que ter o apoio de 8 federações e 5 clubes. As federações só apoiam aqueles que estão lá, não vão apoiar alguém de fora.

 

·         Gente boa. Um garoto de bom coração. Pena que se perdeu pelo caminho. Conheci na Argentina numa premiação e ficamos amigos. Naquela fase difícil ele acabou vendendo todos os troféus. Ele entrou na minha casa, na minha sala (vendo os troféus de Zico) e começou a chorar, tive que abraça-lo. É duro você ver um cara que poderia acrescentar muito mais ao futebol dependente. Mas é um cara que eu gosto muito. (sobre Maradona)

 

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. Site oficial: http://www.sbt.com.br/thenoite/

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado