Zico é o convidado de Danilo no The Noite desta terça (07)

 

(Crédito: Eve Schwarz/SBT)

 

Nesta terça-feira, 07 de novembro, Zico é o entrevistado de Danilo Gentili no The Noite. Ele relembra momentos marcantes de sua carreira, fala sobre o futebol atual e as diferenças da época em que jogava e conta como surgiu a ideia para seu canal no YouTube 'Zico 10': "Foi do meu filho, Bruno. Tive a felicidade de fazer muitas amizades ao longo da carreira, então o pessoal que vai lá sabe que não é uma coisa pra massacrar ninguém nem criar polêmica", diz ele sobre as entrevistas que faz em sua página. Ele também fala sobre o '7x1' brasileiro, sobre Maradona, sobre o Flamengo e as denúncias de corrupção no Comitê Olímpico Internacional (COI).

 

Confira outras frases da entrevista:

 

·         Hoje ninguém fala com ninguém e fica um time de mudos em campo.

 

·         A categoria de base do Flamengo sempre deu bons frutos. O Flamengo está se desfazendo cedo da base. É formar esses jogadores e fazer com que eles sigam no profissional.

 

·         Acho que o Brasil perdeu dois anos sem o Tite. Não pelo Dunga, que é um bom profissional. Mas ali, imediatamente quando saiu o Felipão, tinha que entrar o Tite.

 

·         Quando chegou no 5 a 0 eles (alemães) pararam. Aí o Brasil veio para cima e os caras aceleraram de novo. Ali o Tite já tinha que ter entrado. (sobre o 7x0 do Brasil)

 

·         Eu acho que o Tite conseguiu trazer de volta um estilo brasileiro, de confiança. Deu novamente credibilidade aos jogadores. Futebol é coletivo, é conjunto e na seleção são diversas cabeças. Tem que ser um cara muito maduro e com muito conhecimento para dirigir, principalmente com a base jogando lá fora.

 

·         Tem lá a defesa dele de comprovar que ele não fez nada. Para nós é muita tristeza, porque o Brasil como torcedor foi lá e apoiou muito (as Olimpíadas). (sobre a prisão de Carlos Arthur Nuzman)

 

·         Quem tem que decidir o destino do esporte são os profissionais que fazem esporte.

 

·         Eu pensei em me candidatar lá na FIFA porque aqui no Brasil, pelo regime eleitoral, é impossível você se candidatar. Tem que ter o apoio de 8 federações e 5 clubes. As federações só apoiam aqueles que estão lá, não vão apoiar alguém de fora.

 

·         Gente boa. Um garoto de bom coração. Pena que se perdeu pelo caminho. Conheci na Argentina numa premiação e ficamos amigos. Naquela fase difícil ele acabou vendendo todos os troféus. Ele entrou na minha casa, na minha sala (vendo os troféus de Zico) e começou a chorar, tive que abraça-lo. É duro você ver um cara que poderia acrescentar muito mais ao futebol dependente. Mas é um cara que eu gosto muito. (sobre Maradona)

 

O The Noite com Danilo Gentili vai ao ar de segunda a sexta-feira no SBT. Site oficial: http://www.sbt.com.br/thenoite/

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho