Ana Paula Padrão apresenta reportagens especiais sobre redes sociais, longevidade e barriga de aluguel

 


anapaulapadrão.doc será exibido nos dias 19 e 26 de dezembro, às 22h30, na tela da Band

 

Ana Paula Padrão em Nova York durante gravação do programa sobre redes sociais

 

São Paulo, 17 de dezembro de 2017 – Ana Paula Padrão vai comandar mais duas edições do especialanapaulapadrão.doc na tela da Band. Depois de revelar os bastidores doMasterChef na edição levada ao ar em agosto, nesta terça-feira (19), às 22h30, a jornalista vai abordar dois temas: redes sociais e longevidade. No dia 26, no mesmo horário, o programa vai mostrar os novos estudos e técnicas que têm surgido sobre barriga de aluguel.

 

Redes Sociais

Ter um perfil nas redes sociais com milhares de seguidores virou objeto de desejo das pessoas em várias partes do mundo. Publicar fotos e posts que tenham muitas curtidas também. É preciso ter engajamento nos perfis porque isso é o que vai garantir o sucesso na internet. Mas como fazer isso? Qual a receita do sucesso para tornar-se um influenciador digital na rede e aproveitar a visibilidade para ganhar dinheiro?

"Existe uma diferença entre ser um usuário pesado de rede social - estar lá todo dia, fazer vários posts - e trabalhar isso de uma maneira que você se torne importante para determinadas marcas, serviços ou produtos. Vamos mostrar essa diferença e também o que as pessoas têm de fazer para sair do anonimato e ganhar muito dinheiro nas redes sociais, seja usando a sua imagem, seja empreendendo alguma coisa que possa ser vendida", revela Ana Paula Padrão.

A jornalista foi conversar com pessoas que tiveram boas ideias e abriram mão de uma carreira tradicional para terem um negócio nas redes sociais, como as criadoras do perfil Cansei de Ser Gato. Ana Paula também entrevista Heleninha Bordon, a blogueira de moda que se tornou empresária com loja e produtos que levam seu nome.

Ana Paula Padrão também foi à Nova York conversar com um dos pioneiros em transformar pessoas comuns em influenciadoras digitais nas redes. Ele vai contar como escolher o melhor lugar para produzir fotos que gerem engajamento e como conquistar muitos seguidores.

 

Longevidade

Para descobrir o melhor caminho para uma vida longa e de qualidade, Ana Paula Padrão conversou com médicos e pesquisadores que são especialistas em longevidade. Durante o programa, a jornalista revela também as novidades da Ciência que já acontecem nos laboratórios do Brasil, como a possibilidade de editar o DNA de uma pessoa para evitar doenças no futuro. 

"Entrevistei vários cientistas muito sérios, geneticistas, médicos especializados na área, e todos eles são unânimes em afirmar que o grau de pesquisa que a gente tem hoje vai fazer essa nossa geração conseguir chegar aos 120 anos, o que vai revolucionar todas as políticas públicas sociais, a maneira como a gente se relaciona com a vida, com o trabalho e uns com os outros", conta a apresentadora.

Ana Paula Padrão também foi até a Costa Rica, onde é comum encontrar pessoas com mais de 100 anos. Aqui no Brasil, ela foi conhecer uma jovem-senhora de 107 anos que vive no Rio de Janeiro. 

 

Barriga de Aluguel

Os casais que por algum motivo não têm condições de gerar o próprio bebê podem contar com a ajuda da Ciência, que já tem algumas alternativas bastante interessantes e curiosas. Para mostrar como funciona uma delas, a chamada barriga de aluguel, Ana Paula Padrão entrevistou famílias e médicos sobre reprodução assistida. 

"Vamos mostrar o que diz a Legislação brasileira sobre essa técnica, quais os grandes pontos do mundo onde isso é feito com aval das políticas públicas do governo, além de desfazer alguns mitos que há em torno da barriga de aluguel, que hoje é um instrumento bastante válido e muito usado por casais homo afetivos ou heterossexuais que desejam ter filhos e não conseguem", adianta a jornalista.

Ana Paula Padrão também foi até a Ucrânia mostrar uma novidade: a técnica chamada de "bebê de três pais", um método que utiliza o DNA de 3 pessoas. O especial também exibirá depoimentos de mulheres ucranianas que aceitam ser barriga de aluguel.

 

O especial anapaulapadrão.doc será exibido nos dias 19 e 26 de dezembro, às 22h30, na tela da Band com transmissão simultânea pelo aplicativo da emissora e também pelo Band.com.br.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado