Ano Novo na Escolinha do Professor Raimundo

Viva


Episódio especial com homenagem a Chico Anysio

O último dia de aula é, também, o último dia do ano. E a turma aproveita para celebrar e para debater os temas ligados à data. O primeiro a entrar no clima é Rolando Lero, que precisa explicar a origem do nome ''Réveillon''. Zé Bonitinho chega vestido de branco e, para alegria da mulherada, mostra a linha de lingeries coloridas que está lançando. Já Pedro Pereira quer que o Professor comprove que Iemanjá era mesmo a Rainha do mar.

Dona Cacilda aproveita a aula temática para falar de superstições. Questionada se usa romã em suas roupas íntimas, ela explica: "Mas em vez de romã, eu uso logo um romano. Tá cheio de gringo italiano dando sopa essa época em Copacabana. É só achar um e pegar intimidade com ele". É claro que todas as simpatias dela são relacionadas a homens.

Falando em rituais para entrar o novo ano com o pé direito, Batista diz que é preciso usar uma cueca da sorte, mas que não precisa ser nova. ''Nova, não. Tem que ser usada. E usada por alguém que eu admire muito: o sinhô!''.

Professor Raimundo faz uma dinâmica diferente com Dona Capitu, Seu Galeão Cumbica, Seu Joselino Barbacena e Dona Marina da Glória: Jogo Rápido.

Dona Catifunda fala sobre as oferendas e as ''visitas'' que recebe em seu corpo. De repente, ela incorpora Hebe Camargo e Dercy Gonçalves. Na empolgação, ela começa a imitar Narcisa Tamborindeguy com seus trejeitos, e sobra até para Ivete Sangalo, Susana Vieira e a diretora Cininha de Paula.

O momento emoção fica com a homenagem de Lúcio Mauro Filho ao grande Mestre de todos, Chico Anysio e ao seu grande amigo, Bruno Mazzeo, que leva adiante o legado do pai.

O episódio especial de Ano Novo também será exibido pela Globo, dia 31, logo após o Esporte Espetacular.

Escolinha do Professor Raimundo 2017
Domingo dia 31 de dezembro, às 18h

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho