Aparecida do Brasil, especial sobre o maior símbolo católico do país, é destaque do HISTORY no dia de Natal

 

·        Produção em parceria com a TV Aparecida visita os caminhos percorridos pela imagem da padroeira do Brasil

 

·        Daniel, Zezé di Camargo, Luan Santana, Elba Ramalho, Renato Aragão e Padre Fábio de Melo participam do especial

 

 

25/12, segunda-feira, 17h45*

 

 

HISTORY estreia, no dia de Natal, o especial Aparecida do Brasil, baseado no livro Aparecida, do jornalista Rodrigo Alvarez. Produzido em parceria com a TV Aparecida, em comemoração aos 300 anos da aparição da imagem, o docudrama faz um retrato fiel sobre a história da padroeira do país. A produção, que faz uma reconstituição histórica e jornalística, visita os locais percorridos pela imagem da santa, antes de tornar-se o principal símbolo católico do Brasil.

 

Aparecida do Brasil narra os 300 anos de história da santa que apareceu a três humildes pescadores em outubro de 1717. O docudrama revela detalhes, desde o encontro da imagem até a construção do maior santuário do mundo dedicado à Virgem Maria; e curiosidades, como a cor da santa, a doação da coroa feita pela princesa Isabel após ter alcançado uma graça e o atentado contra a Padroeira do Brasil, em 1978.

 

O jornalista Rodrigo Alvarez, que apresenta o especial, entrevistou diversos historiadores, como Leandro Karnal, missionários redentoristas e devotos famosos, entre eles os cantores Daniel, Elba Ramalho, Luan Santana, Zezé di Camargo, o padre Fábio de Melo e Renato Aragão. Além das entrevistas e depoimentos emocionantes, encenações traçam um panorama histórico de como Aparecida tornou-se um símbolo de todos os brasileiros.

 

"É o primeiro filme completo sobre a história da santa. Agora, devotos, e também aqueles que são apenas curiosos, terão um documento fiel, livre de qualquer censura, revelando os lados lindos e também os difíceis dessa história maravilhosa", afirma Alvarez.

 

O docudrama é o primeiro de muitos projetos que serão realizados entre o HISTORY e a TV Aparecida. Para Krishna Mahon, diretora de Conteúdo Original do HISTORY, "trabalhar com a TV Aparecida e com a produtora Studio Fly foi um prazer. A equipe fez o especial com muito amor e isso imprime na tela. O resultado é bonito e emocionante, cheio de depoimentos fortes, feito para agradar até quem não é devoto, como eu".

 

*A TV Aparecida exibirá o especial no dia 26 de dezembro, terça-feira, às 22h15.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho