Bandnews TV troca retrospectiva por série de entrevistas especiais


 

No Bandnews TV, o balanço de 2017 não vai ser feito através de uma das tradicionais "retrospectivas" que assolam as emissoras de televisão. Em vez disso, o canal de notícias 24 horas da Band optou por apresentar uma série de 12 entrevistas especiais que abordam os temais de maior destaque no ano que termina, mas analisam cada assunto com uma perspectiva de futuro. O objetivo de cada entrevista não é relatar "o que aconteceu", mas sim prospectar 2018 e os anos seguintes, a partir dos fatos de 2017.

As entrevistas – uma por dia – começam a ser apresentadas em pleno Natal e avançam até 6 de janeiro. O entrevistado é sempre uma autoridade no assunto – por exemplo, os economistas Zeina Latif e André Perfeito, o professor de relações internacionais da PUC/SP, Reginaldo Nasser, o psiquiatra Jorge Forbes e o fotógrafo JR Duran. Cada depoimento tem exatos 25 minutos e será apresentado por quatro vezes ao longo do dia: às 10h30, 15h30, 21h30 e 23h30 de segunda a sexta-feira. Nos sábados (dias 30 de dezembro e 6 de janeiro) os horários são outros: 9h30, 15h, 17h, 21h30 e 23h30.

A primeira entrevista da série, na segunda-feira de Natal, é um tema ameno: a jornalista e crítica de cinema Flávia Guerra faz projeções para o Oscar 2018 a partir da análise das obras que se destacaram em 2017. Na terça-feira, dia 26, a economista Zeina Latif comenta a importância da reforma da previdência e os caminhos para o Brasil voltar a crescer com estabilidade. Na quarta, dia 27, os professores de relações internacionais Fernanda Magnotta e Lucas Leite dizem o que pode acontecer no mundo a partir da performance de Donald Trump na presidência dos Estados Unidos. Na quinta, dia 28, a jornalista Natália Arcuri, especializada em finanças, fala sobre a retomada do crescimento econômico, dá dicas de como poupar e diz quais serão as melhores aplicações em 2018. Na sexta-feira, o artista visual Rodolpho Parigi e o diretor de museus Tadeu Chiarelli falam sobre um dos temas que mais geraram debates e polêmicas na imprensa e nas redes sociais: a nudez e a censura no mundo das artes. No sábado, dia 29, Luiz Marcelo Góis, professor e mestre em Direito do Trabalho, comenta a reforma trabalhista e as principais mudanças que entraram em vigor no final de novembro.

A segunda semana de entrevistas especiais no Bandnews TV começa com um tema que estará presente em grande parte dos debates acalorados de 2018: na segunda-feira, dia 1º, o comentarista esportivo Ricardo Capriotti, da rádio Bandeirantes, projeta as chances do Brasil na Copa do Mundo da Rússia. Na terça, dia 2, o professor Reginaldo Nasser, de Relações Internacionais, analisa a situação da Síria e o combate ao grupo terrorista estado islâmico. Na quarta-feira, dia 3, o psiquiatra Arthur Kaufman fala sobre um dos problemas de saúde pública que mais preocupam o mundo e que certamente não será resolvido em 2018: transtornos alimentares e obesidade.

Na quinta, dia 4, o economista André Perfeito faz uma análise da retomada do crescimento e os desafios para a economia brasileira em 2018. Na sexta, dia 5, o psicanalista e médico psiquiatra Jorge Forbes sobre a chamada pós-modernidade e as novas formas de relacionamentos no amor, no trabalho e na família. A série termina no sábado, dia 6, com o fotógrafo brasileiro JR Duran, que fala sobre o mundo da fotografia na era digital e das redes sociais.

 

Legenda:

Flavia Guerra, entrevistada por Roberta Russo, abre a série de entrevistas especiais do Bandnews TV.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado