CANAL BRASIL DÁ INÍCIO À PROGRAMAÇÃO ESPECIAL DE NATAL NESTA SEXTA, DIA 8, COM QUATRO LONGAS QUE REMETEM À DATA

made in china

 
Falta menos de um mês para o Natal e o Canal Brasil já começa a entrar no clima da festa. A partir da sexta-feira, dia 8, e nas três sextas seguintes, sempre às 19h30, o canal exibe programação especial que inclui quatro filmes que remetem ao espírito natalino: "Made in China" (dia 8) , "Rio de Fé — Um Encontro com Papa Francisco" (dia 15) , "Maria, Mãe do Filho de Deus" (dia 22) e "Irmãos de Fé" (dia 29).

MADE IN CHINA (2014) (93')
Horário: Sexta-feira, dia 8, às 19h30
Classificação: 12 anos
Direção: Estevão Ciavatta
Sinopse:  Francis (Regina Casé) e Andressa (Juliana Alves) são funcionárias da Casa São Jorge, tradicional estabelecimento liderado pelo libanês Seu Nazir (Otávio Augusto) e seu filho, Peri (Luis Lobianco), e localizado no maior centro comercial popular do Rio de Janeiro, a Sociedade de Amigos e Adjacências da Rua da Alfândega – o nada deserto SAARA, como é mais conhecido na cidade. Entre um freguês e outro, ela tenta se entender com seu namorado, Carlos Eduardo (Xande de Pilares), com quem vive aos tapas e beijos.
 
Tudo caminha bem rumo a um Natal com bolsos cheios até que a venda do chinês Chao (Tony Lee) se instala logo à frente, oferecendo produtos com preços muito mais baixos. Desesperada com a concorrência desleal, Francis arma um plano para descobrir como é possível lucrar comercializando mercadorias iguais por valores menores. Ela faz tudo para conquistar a confiança de Lai (Liú Wang), uma das funcionárias do local, enquanto Carlos Eduardo usa seu charme em Din (Yili Chang), noiva do dono. Esbanjando personalidade e espiritualidade peculiares à trajetória de sua intérprete, a vendedora vai se envolver em diversas confusões tentando impedir a bancarrota da casa.
 
RIO DE FÉ — UM ENCONTRO COM PAPA FRANCISCO (2013) (85')
Horário: Sexta-feira, dia 15, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Carlos Diegues
Sinopse:  O Rio de Janeiro recebeu, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, a 28ª edição da Jornada Mundial da Juventude – evento criado por João Paulo II para aproximar os mais jovens da Igreja. Durante essa semana, a cidade maravilhosa recebeu cerca de 3,7 milhões de fiéis para missas e cultos litúrgicos, em celebração que marcou a primeira viagem do Papa Francisco após ter assumido o papado. O cineasta Carlos Diegues passeou pelos diversos bairros do município durante o período e conversou com voluntários, peregrinos e padres, das mais diferentes nacionalidades e naturalidades, reunidos para celebrar a fé católica.
 
O filme acompanha a construção da estrutura e a preparação da cidade para sediar o evento, conduzindo entrevistas com voluntários das mais diversas responsabilidades. Há depoimentos dos encarregados de cuidar da chegada correta dos peregrinos em aeroportos e rodoviárias; dos incumbidos de fornecer cartões de alimentação e transporte; dos guias de turismo bilíngues cuja função era ajudar na comunicação com a população local; e até daqueles que ofereceram abrigo a quem desembarcava no município. As imagens passeiam pelos quatro cantos do Rio de Janeiro traçando um cenário da ocupação de fé que tomou a capital fluminense por uma semana. É possível ver, a cada esquina, aglomerações de pessoas esbanjando alegria em rodas de música e oração. As câmeras acompanham a chegada do Papa Francisco em solo brasileiro, a multidão ansiosa nas areias da Praia de Copacabana e os milhões aglomerados no local para ouvir suas palavras.
 
MARIA, MÃE DO FILHO DE DEUS (2003) (105')
Horário: Sexta-feira, dia 22, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Moacyr Goés
Sinopse: Maria Auxiliadora (Giovanna Antonelli) é uma mulher pobre e com um cotidiano de muita batalha para cuidar da pequena Joana (Ana Beatriz Cisneiros), sua filha de apenas sete anos. A protagonista recorre à ajuda do sacerdote (Padre Marcelo Rossi) de uma igreja local para cuidar da pequena enquanto ela vai ao hospital buscar o resultado de exames feitos pela menina, supostamente afetada por uma doença grave. Para entreter a criança, relutante em aceitar a ausência da protetora, o religioso conta uma história similar de uma mulher cuja vida foi dedicada a cuidar do filho: Maria (Giovanna Antonelli), a mãe de Jesus Cristo. A reconstrução dos escritos bíblicos remonta os detalhes da biografia da sagrada personagem, desde a concepção, passando pela criação de Jesus e pelos momentos mais relevantes de sua vida.
 
 
IRMÃOS DE FÉ (2004) (105')
Horário: Sexta-feira, dia 29, às 19h30
Classificação: Livre
Direção: Moacyr Goés
Sinopse: Moacyr Góes traça um paralelo entre a história do apóstolo Paulo e um jovem infrator preso em uma casa de detenção juvenil de São Paulo nesse drama religioso estrelado por Thiago Lacerda, Othon Bastos, José Dumont, Micael Borges, Rodrigo Hilbert e Padre Marcelo Rossi. Paulo (Micael Borges) sequestra um casal de idosos até um caixa eletrônico, mas é surpreendido pela polícia no meio da ação e é levado para a antiga Fundação Estadual para o Bem-Estar do Menor (Febem), carceragem responsável pela ressocialização de jovens que entraram precocemente na vida do crime. Desesperada com a situação do irmão, Mariana (Sabrina Rosa) pede a ajuda de um padre (Padre Marcelo Rossi). Sensibilizado com a situação, o religioso empresta ao jovem uma bíblia e lhe sugere a leitura do livro do apóstolo homônimo.

A narrativa divide-se em dois momentos distintos. O roteiro mostra um pouco do cotidiano do infrator dentro da casa de ressocialização, os momentos de violência vividos ao lado de outros internos e os problemas no relacionamento com a irmã. Para caracterizar os trechos dos versículos lidos pelo menino, o filme retorna aos tempos bíblicos para mostrar a trajetória de Paulo (Thiago Lacerda), um impiedoso perseguidor dos seguidores de Jesus Cristo, convertido em um de seus mais fiéis devotos ao lado de Pedro (Othon Bastos) e Tiago (José Dumont). Na medida em que avança nas páginas do livro sagrado para o catolicismo, o protagonista vai perceber ter mais características em comum com o evangelista.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado