Cine Cult traz clássicos estrelados por Audrey Hepburn em dezembro

Faixa da TV Cultura dedicada a grandes sucessos do cinema vai ao ar às sextas, às 22h30

São Paulo, 13 de dezembro de 2017 – Nas próximas semanas, a faixa Cine Cult exibe o especial Audrey Hepburn, com três filmes estrelados pelo ícone do cinema mundial: Bonequinha de Luxo (1961), Cinderela em Paris(1952) e Guerra e Paz (1956). Cada longa vai ao ar em uma sexta-feira de dezembro, às 22h30, na TV Cultura.

Obra mais memorável da carreira da atriz, Bonequinha de Luxo abre o festival nesta sexta-feira (15/12). Baseado na novela de mesmo nome escrita por Truman Capote, o filme vencedor de dois Oscars conta a história de Holly Golightly (Hepburn), uma jovem socialite de Nova York que se interessa por seu novo vizinho, o escritor Paul Varjak (George Peppard).

Na segunda semana do especial, em 22 de dezembro, o filme é Cinderela em Paris. O musical, protagonizado por Hepburn ao lado de Fred Astaire, acompanha Dick Avery (Astaire), um fotógrafo que encontra sua modelo perfeita em Jo Stockton (Hepburn), uma tímida e graciosa vendedora.

Já Guerra e Paz, épico baseado na obra de Tolstói, vai ao ar no dia 29 de dezembro. Indicado a 3 Oscars, o longa foca nas vidas de duas famílias de aristocratas em meio à invasão napoleônica da Rússia. O elenco conta, também, com Henry Fonda, Mel Ferrer e Vittorio Gassman.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.

Ficha Técnica

Bonequinha de Luxo

Gênero: Comédia; Drama 

Título Original: Breakfast at Tiffany's

Direção: Blake Edwards

Origem: Estados Unidos

Ano: 1961

Duração: 114 minutos

Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, Mickey Rooney

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho