Cine Cult traz clássicos estrelados por Audrey Hepburn em dezembro

Faixa da TV Cultura dedicada a grandes sucessos do cinema vai ao ar às sextas, às 22h30

São Paulo, 13 de dezembro de 2017 – Nas próximas semanas, a faixa Cine Cult exibe o especial Audrey Hepburn, com três filmes estrelados pelo ícone do cinema mundial: Bonequinha de Luxo (1961), Cinderela em Paris(1952) e Guerra e Paz (1956). Cada longa vai ao ar em uma sexta-feira de dezembro, às 22h30, na TV Cultura.

Obra mais memorável da carreira da atriz, Bonequinha de Luxo abre o festival nesta sexta-feira (15/12). Baseado na novela de mesmo nome escrita por Truman Capote, o filme vencedor de dois Oscars conta a história de Holly Golightly (Hepburn), uma jovem socialite de Nova York que se interessa por seu novo vizinho, o escritor Paul Varjak (George Peppard).

Na segunda semana do especial, em 22 de dezembro, o filme é Cinderela em Paris. O musical, protagonizado por Hepburn ao lado de Fred Astaire, acompanha Dick Avery (Astaire), um fotógrafo que encontra sua modelo perfeita em Jo Stockton (Hepburn), uma tímida e graciosa vendedora.

Já Guerra e Paz, épico baseado na obra de Tolstói, vai ao ar no dia 29 de dezembro. Indicado a 3 Oscars, o longa foca nas vidas de duas famílias de aristocratas em meio à invasão napoleônica da Rússia. O elenco conta, também, com Henry Fonda, Mel Ferrer e Vittorio Gassman.

Apresentada pela jornalista Chris Maksud, a faixa Cine Cult leva clássicos dos estúdios MGM e Paramount à TV aberta, semanalmente.

Ficha Técnica

Bonequinha de Luxo

Gênero: Comédia; Drama 

Título Original: Breakfast at Tiffany's

Direção: Blake Edwards

Origem: Estados Unidos

Ano: 1961

Duração: 114 minutos

Elenco: Audrey Hepburn, George Peppard, Patricia Neal, Buddy Ebsen, Mickey Rooney

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana