Convidados Internacionais do VFX RIO vão se apresentar no palco principal da CCXP, dia 7 de dezembro

 

Dan Lemmon da Weta Digital, vencedor do prêmio Oscar de Efeitos Visuais em 2017, vai apresentar  Planeta dos Macacos:  A Guerra  e Richard Clegg VFX Supervisor de Blade Runner 2049 vai mostrar pela primeira vez como foram feitos os efeitos criados pela MPC para o filme de Denis Villeneuve 

 

Quarta edição da CCXP – Comic Con Experience acontece entre 07 e 10 de dezembro em São Paulo

 

A CCXP - Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que se tornou a maior comic con do planeta em 2016, quando reuniu um público recorde de 196 mil pessoas, recebe convidados especiais do VFXRIO na quarta edição da CCXP, que acontece de 07 a 10 de dezembro no São Paulo Expo.
 
Dan Lemmon, VFX supervisor, da franchise Planeta dos Macacos, foi duas vezes indicado ao Oscar de efeitos visuais por Planeta dos Macacos – A Origem (Rise of the Planet of the Apes, 2011) e Planeta do Macacos: O Confronto (Dawn of the Planet of the Apes, 2014) e conquistou a estatueta  em 2017 pelo filme Mogli – O Menino Lobo (Jungle Book). Durante a sua carreira ele também participou da criação dos efeitos de dois filmes fundamentais para o desenvolvimento do cinema: a trilogia "O Senhor dos Anéis" e "Avatar".
 
Dan Lemmon ajudou a  avançar a técnica chamada performance capture que registra  a performance de atores reais e cria os movimentos de personagens fictícios como Cesar do Planeta dos Macacos, interpretado por Andy Serkis:  "A colaboração que tivemos com os atores é algo muito especial ", ele revela. "Poder ver onde Andy Serkis leva o personagem e como ele muda de um filme para outro passando por diferentes tipos físicos e mudanças emocionais é pura magia. A performance capture é capaz de traduzir a atuação do ator e integrá-la à personagens digitais que não se parecem com eles, mas que incorporam emocionalmente tudo o que o ator faz no set." 

Richard Clegg,  VFX Supervisor da MPC, revelará os desafios técnicos e criativos que a equipe da MPC enfrentou para criar o impressionante personagem digital Rachael, interpretado por Sean Young no filme Blade Runner de 1982. O diretor Denis Villeneuve confiou a Richard e a sua equipe uma das tarefas mais complexas na história dos efeitos visuais: o reencontro entre a Rachael, recriada digitalmente pela MPC 35 anos após o lançamento do filme original,  e Deckard, interpretado por Harrison Ford no filme Blade Runner 2049. Esse desafio digital levou 9 meses para ser conquistado. No fim, o resultado è impressionante e o reencontro emocionalmente intenso, demonstrando como a tecnologia pode recriar a realidade e trazer de volta à vida personagens e atores  que fizeram parte da história do cinema.

CCXP e o VFXRIO tem uma parceria que já dura três anos. "Queremos levar ao grande público apresentações incriveis que falam de tecnologia de ponta em filmes de última geração de uma forma divertida e acessível a todos os públicos. O VFXRIO tem como objetivo  divulgar o trabalho dos especialistas, técnicos e artistas que trabalham na realização de filmes, video jogos e outras formas de entretenimento digital. Os efeitos visuais são um fator importante na produção audiovisual, um mercado em expansão que gera milhares de empregos no mundo  mas ainda é pouco conhecido  e incentivado no Brasil," diz Matteo Moriconi, Presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Visual e um dos fundadores do VFXRIO. 

 

VFXRIO traz ao Brasil os maiores especialistas nacionais e internacionais na produção de efeitos visuais para cinema e tv, games e novas tecnologias. A terceira edição do evento será realizada nos dias 8 e 9 de dezembro de 2017 no Museu de Arte Moderna e no Museu do Amanhã, Rio de janeiro. O programa de dois dias inclui palestras e workshops com supervisores, diretores e artistas que participam da criação de efeitos visuais e mídias imersivas.

 

Em 2017, além da parceria com o Comic Con Experience em São Paulo, o VFX RIO fechou um acordo com o Festival de Veneza para trazer ao Brasil os flmes vencedores do concurso Venice VR, mostra de filmes em realidade virtual criada pelo Festival de Veneza para incentivar a produção de filmes de última geração. "Dos 120 projetos de VR que vieram à seleção, identificamos cerca de trinta que, em nossa opinião, representam o melhor de uma produção ainda em fase experimental, mas já são capazes de resultados artísticos e espetaculares de extremo interesse. O Júri concedeu três prêmios, muito diferentes para resultados e resultados lingüístico-formais, e indicativos de tantas maneiras pelas quais essa nova forma de expressão pode ou não ir no futuro imediato. Contribuir para a promoção internacional é um compromisso que não pode ser evitado, dada a ausência total (por agora) de um circuito de distribuição que pode ajudar a divulgar o trabalho que merece esses artistas." Alberto Barbera, Diretor do Festival de Veneza. 

  

CCXP – Comic Con Experience (www.ccxp.com.br), que reuniu 196 mil pessoas em 2016 e bateu o recorde de público em comic cons no mundo, terá sua quarta edição entre 7 e 1o de dezembro de 2017 no São Paulo Expo e espera receber mais de 220 mil visitantes. Os ingressos para sábado (9/12) e pacote para os quatro dias já estão esgotados. Os ingressos para quinta, sexta, domingo, Full Experience e Epic Experience estão à venda pelo site com preços a partir de R$ 99,99. Para saber mais, acesse:

www.ccxp.com.br

www.facebook.com/CCXPoficial/

www.twitter.com/CCXPoficial

www.instagram.com/ccxpoficial/

 

PROGRAMA COMPLETO DO VFX RIO

Sexta-Feira, 8 de dezembro – MUSEU DE ARTE MODERNA, RIO DE JANEIRO

9:00        Credenciamento 

10:00      Suzana Freitas & Anna Azevedo | Rede Globo
               Supervisoras de atração e captação de talentos  da Rede Globo

11:00      Marcio Aguiar |  Nvidia corporation  
               Impact of GPUS in Midia and Entertainment

12:00      Marcelo Siqueira | Mistika Post &  Weeze    

             Técnicas de produção de comercialização para VR                                                                                       
13:00      Intervalo

15:00      Lucia Modesto | TV Globo
               Novos projetos e tecnologias para TV                        

               Com Claudia Mendes, Jorge Banda, Jan Habib e Raoni Nery

16:30      Painel: Tecnologia e Industria Criativa

17:30      Matteo Moriconi -  VFX RIO:   Associação Brasileira de Tecnologia Visual

               Dan Lemmon - WETA DIGITAL
               Richard Clegg - MPC
18:30      Intervalo

19:00      Ollie Shaw |  Siggraph                                                                                          

Computer Animation festival - Electronic theatre

 

Sábado, 9 de dezembro – MUSEU DO AMANHÃ, RIO DE JANEIRO

9:00        Credenciamento 

10:00      Marcela Sabino | Museu do Amanhã
                VR Bootcamp

11:00      Hugo Gurgel | Quanta Post

                Desafios de empresas VFX brasileiras no mainstream

12:00      Liana Brasil e Russ Rive | Super Uber


               SuperViz
13:00      Intervalo

15:00      Ravi Velhal |  Intel
               Cinematic VR Revolution

16.00      Richard Clegg |  MPC
               Blade Runner 2049 

17: 00     Dan Lemmon | WETA VFX
               Planeta Dos Macacos: A Guerra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado