Documentário sobre Rafael Sanzio estreia com exclusividade no Arte 1


Produção mescla reconstrução histórica e depoimentos de especialistas 

Estreia no Arte 1 nesta terça-feira, dia 26 de dezembro, à 0h, o documentário "Rafael – O Príncipe das Artes" que retrata a vida e a obra de um dos maiores nomes do renascimento, celebrado como um jovem prodígio e mestre da pintura e da arquitetura.

Inspirado por Leonardo da Vinci e rival de Michelangelo, seus contemporâneos, o "príncipe" Rafael Sanzio morreu aos 37 anos, deixando um legado na história da arte marcado especialmente pela transição do movimento renascentista para o maneirismo.

Dirigida pelo italiano Luca Viotto, a produção mescla reconstrução histórica com atores e depoimentos de especialistas, como o diretor do museu do Vaticano Antonio Paolucci, o historiador Vincenzo Farinella e o diretor do departamento sobre renascimento e maneirismo da Galeria degli Uffizi, em Florença, Antonio Natali.

O documentário percorre 20 locações, incluindo o banheiro do apartamento do cardeal Bibbiena no Palácio Apostólico do Vaticano, onde ficam guardadas obras não exibidas ao público. Entre as 70 obras analisadas estão "O Casamento da Virgem", "Madona do Pintassilgo", o afresco "A Escola de Atenas", em que Platão é retratado com as feições de Da Vinci, e a pintura "A Transfiguração", apontada como a última obra produzida por Rafael.

Rafael – O Príncipe das Artes

Estreia: 26 de dezembro à 0h

Reprises: quarta-feira, dia 27 de dezembro, às 7h45 e às 16h

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

​EM SAFRA INÉDITA NO TLC, “OS BUSBYS + 5” VIAJAM A NOVA YORK E APOSTAM EM NOVO NEGÓCIO

​NOVA SAFRA DE “UMA MULHER DE PESO” NO TLC SEGUE WHITNEY THORE EM FASE CRÍTICA DA CARREIRA E NA VIDA PESSOAL

Série Rotas do Ódio estará com acesso livre no Universal Channel Play nesta semana