Em dezembro, o Eurochannel estreia Modris.

Modris


No drama de um adolescente que luta contra seu vício de
jogo e para se manter fora da prisão.

Selecionado para representar a Lituânia no Óscar de 2015.

Um vício de jogo se transforma no pior pesadelo para um adolescente de 17 anos. Modris é um personagem antissocial: ele divide seu tempo entre pintar grafite ilegal e roubar dinheiro de sua mãe para alimentar os seus vícios. Quando ele cruza a linha, a mãe de Modris se vira contra ele. O Eurochannel estreia Modris, um drama comovedor sobre a realidade de muitos adolescentes na Europa do Leste. Estreia sexta-feira, 22 de dezembro, às 22:00 Brasil / 19:00 Portugal.

Modris é o primeiro filme do documentarista Juris Kursietis. Este filme realista conta a história de um adolescente letão à deriva em uma sociedade indiferente e austera. Modris tropeça pela vida, sempre à beira de tomar uma decisão errada. Seja em pequenos jogos de azar, confrontações com figuras da autoridade, romances falhados ou conversas enormes com sua mãe.

Assemelhando-se ao estilo de Ken Loach, Lynne Ramsay ou os irmãos Dardenne, o clímax de Modris chega no meio do inverno nórdico. Quando o protagonista empenha o aquecedor elétrico de sua mãe para jogar nas máquinas caça-níqueis, ela o denúncia para a polícia. Rapidamente, Modris começa uma jornada através do sistema judiciário, o que vai mudar a vida dele para sempre.

Aclamado mundialmente, Modris ganhou o melhor filme de estreia no Festival de Cinema Nacional da Letônia e foi a apresentação da Letônia para o Oscar de Filme Estrangeiro em 2015. O diretor Kursietis também foi premiado como Melhor Diretor em Tbilisi e como Melhor Diretor Revelação no Festival de Cinema de San Sebastián.

O Eurochannel convida os telespectadores para o inverno mais frio da Letônia para conhecer um rapaz que espelha a vida de muitos deles como ele na Europa. Faltando um modelo positivo, Modris relata a transição desafiadora de um rapaz enquanto ele se torna mais uma vítima de uma sociedade com poucas oportunidades.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho