Em dezembro, o Eurochannel estreia Modris.

Modris


No drama de um adolescente que luta contra seu vício de
jogo e para se manter fora da prisão.

Selecionado para representar a Lituânia no Óscar de 2015.

Um vício de jogo se transforma no pior pesadelo para um adolescente de 17 anos. Modris é um personagem antissocial: ele divide seu tempo entre pintar grafite ilegal e roubar dinheiro de sua mãe para alimentar os seus vícios. Quando ele cruza a linha, a mãe de Modris se vira contra ele. O Eurochannel estreia Modris, um drama comovedor sobre a realidade de muitos adolescentes na Europa do Leste. Estreia sexta-feira, 22 de dezembro, às 22:00 Brasil / 19:00 Portugal.

Modris é o primeiro filme do documentarista Juris Kursietis. Este filme realista conta a história de um adolescente letão à deriva em uma sociedade indiferente e austera. Modris tropeça pela vida, sempre à beira de tomar uma decisão errada. Seja em pequenos jogos de azar, confrontações com figuras da autoridade, romances falhados ou conversas enormes com sua mãe.

Assemelhando-se ao estilo de Ken Loach, Lynne Ramsay ou os irmãos Dardenne, o clímax de Modris chega no meio do inverno nórdico. Quando o protagonista empenha o aquecedor elétrico de sua mãe para jogar nas máquinas caça-níqueis, ela o denúncia para a polícia. Rapidamente, Modris começa uma jornada através do sistema judiciário, o que vai mudar a vida dele para sempre.

Aclamado mundialmente, Modris ganhou o melhor filme de estreia no Festival de Cinema Nacional da Letônia e foi a apresentação da Letônia para o Oscar de Filme Estrangeiro em 2015. O diretor Kursietis também foi premiado como Melhor Diretor em Tbilisi e como Melhor Diretor Revelação no Festival de Cinema de San Sebastián.

O Eurochannel convida os telespectadores para o inverno mais frio da Letônia para conhecer um rapaz que espelha a vida de muitos deles como ele na Europa. Faltando um modelo positivo, Modris relata a transição desafiadora de um rapaz enquanto ele se torna mais uma vítima de uma sociedade com poucas oportunidades.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

“Tá Na Hora do Café”: Mais Globosat estreia série sobre o universo do Café no Brasil

NZN lista os filmes mais aguardados de maio