Fim de ano da Globo terá seis Especiais Regionais

 


Para valorizar a cultura e os talentos espalhados por todo o Brasil, a Globo - em parceria com a Globo Filmes -  incentiva a produção de especiais de fim de ano para exibição em emissoras e afiliadas. Os temas dos regionais têm o objetivo de gerar um diálogo com a comunidade, valorizando a região e suas peculiaridades. Os conteúdos partem de produtores, autores, diretores e elenco locais, e tem a consultoria artística de Carlos Diegues, José Alvarenga Jr. e Renée Castelo Branco.  Este mês, vão ao ar cinco especiais inéditos, o primeiro já neste domingo, dia 10: 'Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor', da Globo Nordeste. 'Meio Expediente' (Distrito Federal), 'O Natal de Rita' (Globo Minas), 'Felipa e o Foguete' (Goiás) e 'Guerra da Tapioca' (Ceará) serão exibidos no dia 23.

'Reginaldo Rossi, Meu Grande Amor' narra a trajetória artística de Reginaldo Rossi, um dos maiores ídolos populares da música nacional e pernambucana. A obra conta com depoimentos de amigos, músicos e pessoas que conviveram com o cantor. O documentário biográfico tem direção de José Eduardo Miglioli Junior, roteiro de Helder Aragão e coprodução da RTV Produções. 

No dia 23, os cearenses vão se divertir com 'Guerra da Tapioca'. O especial  conta a história de Solange, que  fica desolada ao descobrir que Manuel, seu noivo e parceiro de trabalho, não quer mais casar com ela. Sem saber como seguir a vida, acaba abrindo uma barraca de tapioca, que compete com a de Manuel. Os dois desenvolvem uma rixa que se agrava quando Manuel sente ciúmes ao ver Solange envolvida com outro homem. A comédia romântica coproduzida pela Tardo Filmes, tem direção de Wislan Esmeraldo e roteiro de Wislan Esmeraldo, Victor Costa Lopes e Diego Hoefel.

Já os goianos vão conferir 'Felipa e o Foguete', que fala sobre uma garota de 11 anos que, ao mudar de uma casa para um prédio, é obrigada a deixar Foguete, seu cão e único amigo, aos cuidados do avô. A menina precisa lidar com o desconhecido da mudança, a distância do cachorro e o processo de aproximação com os vizinhos. Após levar os amigos para visitar Foguete na casa do avô, ela aprende a dialogar para conquistar o que mais deseja: levar o cachorro para casa. O especial tem coprodução da Pira Filmes e direção de Daniel Calil e Danilo Daher.

A Globo Minas exibe  'O Natal de Rita' . A protagonista foi demitida do trabalho e não tem coragem de contar para sua família. Sua chance de fazer uma bela ceia de Natal para a família é conseguir o prêmio de um concurso de cover musical. Para isso, precisa lembrar de sua juventude, quando imitava Rita Lee, e reviver sua banda com o marido, Roberto, também desempregado e que abandonou a música, e sua amiga Marguê.

'Meio Expediente' vai ao ar em dose dupla. No dia 23, será exibido para o Distrito Federal, onde foi filmado. No dia 26, a coprodução Globo Filmes e Gancho de Nuvem, com roteiro de Santiago Dellape e Davi Mattos e direção de Santiago Dellape, vai ao ar para todo o Brasil. Na trama, depois de perder a oportunidade de ficar milionário no bolão vitorioso dos colegas de repartição, o solitário Jairo se lança numa insólita aventura de Natal, na companhia de ninguém menos que Papai Noel.

Para fechar a maratona dos regionais, a Globo exibe, no dia 27, para todo o Brasil, 'Amor ao Quadrado', produção de 2016 do Distrito Federal. O especial é uma história cheia de descobertas e reencontros, na qual Brasília é muito mais do que apenas o cenário. O projeto é uma coprodução da Globo Filmes e da Barry Company e conta com a supervisão artística de Jayme Monjardim. A direção é assinada por René Sampaio, do premiado longa "Faroeste Caboclo" e da série 'Dupla Identidade', e tem roteiro de Celso Duvecchi.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho