Globo em SP conquista quatro jacarés no Prêmio Caio

 

 

'Arraial Arte na Rua 2017', 'Expedição Fotográfica Aniversário de São Paulo', 'Rios de SP' e 'Verdejando 2016' garantiram um jacaré de ouro, dois de prata e um de bronze para a emissora

 

As iniciativas de aproximação da Globo com o público e o diálogo estabelecido com as pessoas fora das telas foi reconhecido nesta terça-feira, em São Paulo. A Comunicação Regional da Globo em São Paulo, venceu quatro jacarés no Prêmio Caio, realizado na capital paulista.

 

Para Alexandre Mutran, gerente da área, "essas são iniciativas que aproximam a Globo das pessoas que já nos assistem na TV e na Internet e estão conosco nas ruas também, se engajando ativamente como voluntários ou participantes. Esse prêmio confirma nossa estratégia de ir às ruas com causas que são relevantes para a população da Grande SP, como verde e meio ambiente, qualidade das águas, cultura e entretenimento". 

 

Segundo colocado na categoria Evento Artístico, o 'Arraial Arte na Rua 2017', realizado em Guarulhos, contou com apresentações de tradicionais quadrilhas de festas juninas e de danças típicas de diversas regiões do país, além de um rancho com sabores típicos do interior de São Paulo.

 

Em Evento de Relacionamento, a Globo recebeu o jacaré de bronze pela 'Expedição Fotográfica Aniversário de São Paulo', realizada em parceria com o Click a Pé, um meio de chamar a atenção da população para a cidade onde vive, convidando-a a fotografar e compartilhar seu olhar sobre a cidade, especialmente na Avenida Paulista. Lá, 400 convidados participaram diretamente da expedição, sendo seguidos por dezenas de moradores e turistas que, mesmo não inscritos, puderam aproveitar o passeio e as explicações dos especialistas.  Mais de 2,5 mil fotos foram compartilhadas com a hashtag do evento, impactando diretamente mais de 200 mil pessoas nas redes sociais.

 

Além de iniciativas nas áreas de esportes de rua, gastronomia, cultura e entretenimento, a Globo promove ainda, na Grande SP,  ações na área de sustentabilidade e, neste segmento, dois projetos garantiram prata e ouro no Prêmio Caio.

 

Em segundo lugar, 'Rios de SP', que teve série de reportagens nos telejornais 'Bom Dia SP', 'SPTV 1ª edição' e 'SPTV 2ª edição'.  O projeto teve  uma exposição itinerante com fotos dos rios no passado e no presente, informações sobre os efeitos do plano urbanístico e as medidas que podem ser implementadas para amenizar os efeitos que o crescimento da cidade causou aos cursos d'água. A exposição também ofereceu ao público uma expedição 360° na galeria do Córrego Cabuçu de Baixo, com óculos de realidade virtual que garantiam o realismo da experiência. O vídeo também podia ser assistido no portal G1. Houve, ainda, uma intervenção em pleno centro de São Paulo: com transmissão ao vivo no 'SPTV 1ª edição' e cobertura do Globocop, mais de 300 voluntários deram vida a um "rio" de quase 400 metros de extensão representado por um tecido azul na Rua dos Estudantes, no bairro da Liberdade.

 

E o grande prêmio da noite foi para o 'Verdejando, iniciativa que desde 2013 discute a questão do verde e meio ambiente em São Paulo. Em 2016, foram realizados cinco mutirões de plantio, em diferentes regiões da cidade, com participação de mais de 4 mil pessoas e distribuição de 4,6 mil mudas de plantas ornamentais e hortaliças. Foram plantados um total de quase 800 árvores, com destaque para a "floresta de bolso", o maior plantio coletivo em um mesmo espaço já realizado pelo Verdejando: 550 árvores de espécies nativas, plantadas por 1,8 mil pessoas no Parque do Belém, na Zona Leste. Na televisão, foram 28 reportagens e 13 entradas ao vivo nos nossos jornais locais ('Bom Dia São Paulo' e as duas edições do 'SPTV'), alcançando milhões de pessoas em toda a Grande São Paulo, e quase 500 mil interações nas redes sociais da Globo.

  


Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho