HELENA IGNEZ FALA SOBRE SEU NOVO FILME “A MOÇA DO CALENDÁRIO” NO "CINEJORNAL" DESTE SÁBADO

Kiko_Helena_baixa
 

Kiko Mollica conversa com a diretora e atriz Helena Ignez no "Cinejornal" deste sábado, dia 16, às 21h, no Canal Brasil. A entrevistada, que está prestes a lançar seu sexto longa "A Moça do Calendário", diz que se considera  uma aprendiz de Rogério Sganzerla, cineasta com o qual foi casada durante muitos anos e que é autor do roteiro original deste seu novo filme. Rodada em São Paulo, a produção tem um mecânico sonhador como personagem principal. Protagonizado por André Guerreiro Lopes e Djin Sganzerla, o filme conta com a participação de diversos atores do grupo Satyros.
 
"Eu, como discípula do Rogério, o que mais prezo é a liberdade. Então eu tive essa liberdade, tive a coragem de transformar aquele roteiro, mantendo o espírito Sganzerliano  - - que é totalmente atemporal - nos diálogos e adaptei radicalmente para São Paulo de hoje."
 
Musa do cinema marginal e com inúmeros papeis importantes no currículo, o trabalho de Helena Ignez como atriz também poderá ser conferido pelo público no próximo ano.  Ela e Jean-Claude Bernardet estrelam o filme "Antes do Fim", de Cristiano Burlan, que está previsto para estrear no primeiro semestre de 2018.
 
Cinejornal
Sábado, dia 16 de dezembro, às 21h
Horários alternativos: Domingo, às 17h30 e sexta, às 12h30

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho