LIFETIME estreia Passionais, série nacional sobre amores extremos que se transformam em ódio


 

·        Cada um dos 13 episódios conta a história de um casal que se ama intensamente, recheada de romance, suspense e humor negro

 

·        Betty Faria é a estrela de um dos episódios, que aborda o peso de envelhecer

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                     

 

 

 

 

No primeiro fim de semana do ano, oLIFETIME estreia a série brasileiraPassionais. Em 13 episódios, a produção de ficção conta histórias de amores intensos, que se transformam em ciúmes, ódio e crime. Com romance, suspense e humor negro, a série conta a cada edição a história de um casal. E, seja ele novo, velho, bonito, careta ou moderno, o que os une é a paixão, que sempre vira do avesso.

 

Passionais tem um núcleo narrativo fixo, ambientado em um bar, com os personagens Martin (Luís Miranda), Marina (Laís Marques) e Joel (Eduardo Chagas) e que atravessa toda a série. O balcão de Martin serve como confessionário para os personagens de cada história. Homens e mulheres se apoiam ali para aliviar o peso de suas paixões malsucedidas.

 

Produzida pela Prodigo em parceria com a Globosat, a série tem roteiro de Mirna Nogueira, Paula Szutan e Santiago Nazarian, e direção geral de Henrique Goldman. No universo paralelo criado por eles, os personagens amam e sofrem de forma exagerada, porém verossímil, em que o amor e a loucura caminham juntos. "O mundo de Passionais é metafórico e alegórico, sobre o amor-louco, com personagens vivendo de forma extrema à beira do abismo", diz Goldman.

 

O elenco tem um conceito diferente, em que uma mesma trupe de atores Interpreta diversos personagens ao longo da série. Entre eles, Bianca Müller, Marta Nowill, Julia Ianina, Geraldo Rodrigues, João Baldasserini, Bel Kowarick, Nilton Bicudo e Bri Fiocca. Entre as participações especiais, destaque para Marcelo Tas, como um delegado corrupto, Henry Sobel, como ele mesmo, e Betty Faria, como protagonista do episódio O peso da idade.

 

LIFETIME exibirá dois episódios por semana, aos domingos, às 22h50.

 

Na estreia, em Fale agora ou cale-se para sempre, depois de uma festa de casamento, Pedro vai parar no bar. Lá ele conta para Martin (Luís Miranda) que Luís pediu a mão de Rosana depois de poucos meses de namoro. Ela, com trinta e sete anos, não via a hora entrar na igreja e dizer o tão esperado sim. Luís, recém-separado, queria começar uma nova relação e apagar a sombra da traição que acabou com seu primeiro casamento. Tudo vai bem até o buquê sair das mãos da noiva e parar nas garras de Cláudia, ex-mulher de Luís, que apareceu no buffet deslumbrante, provocativa e sem ter sido convidada. Em meio a cenas de ciúme, choro e cajuzinhos, Rosana encontra em Rodrigo, seu colega de trabalho, um novo aliado para essa batalha.

 

Em seguida, em O peso da idade, a história de Carmen Saldanha (Betty Faria), que foi linda na juventude e tornou-se uma atriz de sucesso. Hoje, caminha para a velhice, está decadente e casada com Alê, um personal trainer muito mais novo, que não consegue enxergar mais em Carmen todo o glamour prometido no início da relação. Mas até quando Carmen vai conseguir segurar Alê com as ilusões de voltar ao estrelato? No bar, Martin assiste a um espetáculo à parte em que Carmen Saldanha interpreta o maior papel de sua vida – o dela.

 

Classificação Indicativa: 18

 

Personagens:

Martin (Luís Miranda) - Discreto, mas simpático, o barman é um homem misterioso que escuta, atenciosamente, cada pessoa que senta em seu balcão. As histórias de amor e crime vão passar por Martin e marcarão, para sempre, a sua própria vida. Ao longo da temporada, descobre-se que ele também tem segredos, alguns muito similares aos que ouve em seu bar.

 

Marina (Laís Marques) - Garota ambiciosa vinda do interior que começa a trabalhar no bar e torna-se braço direito de Joel, o dono. Inicialmente, Marina tem uma relação conflituosa com o misterioso Martin, mas isso muda com o tempo. Sua ambição materialista a coloca em situações complicadas.

 

Joel (Eduardo Chagas) - Ríspido e autoritário, é o patrão de Martin e Marina. De índole mafiosa, ele usa seus funcionários e o bar como fachada para atividades ilegais. Mas todo bad guy também ama, e Joel vai tentar de tudo para ser correspondido.

 

Ficha Técnica:

 

Produtores: Beto Gauss, Francesco Civita, Giuliano Cedroni e TatianaRoza

Produção Executiva: Camila Groch e Beto Gauss

Diretor Geral: Henrique Goldman

Direção de cena: Marcela Lordy e Henrique Goldman

Argumento e Coordenação de roteiro: Giuliano Cedroni

Roteiristas: Mirna Nogueira, Paula Szutan e Santiago Nazarian

Colaboração de roteiro: Marcelo Starobinas, Lucas Camargo e Henrique Breia

Produção de Elenco: Renata Kalman

Diretora de Produção: Beatriz Carvalho

Diretora de Arte: Fernanda Carlucci

Figurino: Fernanda Marques e Joana Porto

Maquiagem e Caracterização: Tayce Vale

Diretora de Fotografia: Janice D'Avila

Montagem: Rodrigo Menecucci e Ferzita Leite

Trilha Original: Rossano Snel

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado