“Na Trilha do Meu Sonho 2” homenageia canções que marcaram o universo cinematográfico brasileiro

Pedro Luis e Moyses Marques
 


Roberta Sá apresenta o especial que estreia no Canal Brasil dia 16 de dezembro

 

O projeto musical "Na Trilha do Meu Sonho", exibido em 2011 no Canal Brasil, estreia nova edição este sábado, dia 16, às 18h. Com apresentação de Roberta Sá e direção musical de Pedro Luís, a atração apresenta músicas que encantaram clássicos do cinema brasileiro em novas versões.
 
O especial mescla gêneros musicais de diferentes gerações e artistas convidados, promovendo encontros com fortes diálogos musicais. O cenário é composto por projeções que criam conexão entre as canções e os filmes. Além de cantar em algumas faixas, Pedro Luís convidou Maíra Freitas, Lucy Alves, Antônio Guerra, Nina Becker, Marcelo Jeneci, Lívia Nestrovski e Fred Ferreira, Mariá Pinkusfeld, Yuri Queiroga, Luís Filipe de Lima, Jade Baraldo, João Cavalcanti, Alfredo Del Penho e Moyseis Marques.
 
A direção cinematográfica de "Na Trilha do Meu Sonho 2" fica a cargo de Gabriela Gastal, da Samba Filmes, e a pesquisa e curadoria do projeto são assinadas por Felipe Abreu. "A gente escolheu um leque amplo de gêneros musicais para poder convidar diferentes artistas e oferecer sabores variados. A Samba Filmes abençoou ainda mais o projeto, trazendo um conceito visual incrível, com projeções e texturas que remetem à atmosfera dos filmes" - conta Pedro.
 
O programa começa com "Cinema Brasil", de Francis Hime e Joyce Moreno. Lívia Nestrovski e Fred Ferreira mostram nova versão de "A Ostra e o Vento", composta por Chico Buarque para o filme homônimo de Walter Lima Jr, seguida pela roupagem de Marcelo Jeneci para "Sou Você", escrita por Caetano Veloso para o "Orfeu" (1999), de Cacá Diegues. Lucy Alves canta "O Amor Daqui de Casa", parte da trilha sonora de "Eu, Tu, Eles" (2000), de Andrucha Waddington, e Nina Becker e Antônio Guerra interpretam "Tema de Amor de Gabriela", de Tom Jobim, eternizada entre as tomadas de Gabriela (1983), de Bruno Barreto. O espetáculo traz ainda os temas de longas como "Cidade de Deus" (2002), "Lisbela e o Prisioneiro" (2003), "Bicho de Sete Cabeças" (2000) e "Zuzu Angel" (2006).

Na Trilha do Meu Sonho 2 (80')
Estreia: Sábado, dia 16 de dezembro, às 18h
Horário alternativo: Sexta-feira, dia 22 de dezembro, às 10h
Inédito e exclusivo
Classificação: 10 anos

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho