O SONHO DE SER JOGADOR DE FUTEBOL É O TEMA DA “MOSTRA CINEFOOT” DESTA QUINTA, DIA 21

logo para topo

"Mostra Cinefoot" desta quinta-feira no Canal Brasil, aborda o sonho de ser jogador de futebol com foco nos filmes "Vai Guarulhos" e "Espírito Santo Futebol Clube". Raí conversa com Ronaldo Rios e Sorín sobre os dois documentários que narram as dificuldades de clubes pequenos em se manter e o amor dos jogadores pela camisa que vestem, dando tudo de si para deixar a torcida orgulhosa.
 
VAI GUARULHOS (2016) (73')

INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Fabricio Gallinucci
Sinopse: Guarulhos é a segunda maior cidade de São Paulo, perdendo apenas para a capital do estado. No futebol, no entanto, o município nunca conseguiu alçar os mesmos voos dos muitos aviões que desembarcam no maior aeroporto do país. Há apenas uma agremiação no lugar, a Associação Desportiva Guarulhos, um clube de mínima expressão que amarga mais de meio século de temporadas na quarta e última divisão do campeonato estadual. O documentário de Fabricio Gallinucci acompanha a luta do time em busca de uma vaga para a terceira divisão do torneio, mostrando a dedicação dos funcionários, jogadores e torcedores pela camisa azul e vermelha.
 
A câmera segue o dia a dia de quem tenta transformar o sonho de ver o time na primeira divisão em realidade. Da arquibancada basicamente vazia, os diretores acompanham a pequena e apaixonada torcida do clube em uma tentativa de apoiar os jogadores. Durante as viagens de ônibus para visitar adversários e as preleções nos vestiários, é possível conhecer a intimidade dos atletas, desde os momentos de descontração, passando pela concentração antes de cada partida e a frustração pelas derrotas. As entrevistas focam majoritariamente na figura do presidente da agremiação, Ricardo Agea, e no futuro mandatário, Fábio Pelissoni. Mesmo com todas as adversidades, eles persistem com o desejo de levar o clube à elite dos gramados brasileiros.
 
ESPÍRITO SANTO FUTEBOL CLUBE (2013) (30')
Horário: Quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky
Sinopse: Longe dos gramados dos grandes estádios, por onde desfilam craques com salários milionários, um pequeno time capixaba luta para manter suas portas abertas. O Espírito Santo Futebol Clube, da cidade de Anchieta, tem dificuldade para conseguir patrocínio e seus resultados em campo não são atraentes para formar uma torcida – o clube sofreu goleadas histórias, chegando a levar 14 gols em uma única partida. O documentário de André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky mostra o cotidiano da agremiação e a luta de seu presidente para manter a bola rolando dentro de campo.
Os diretores acompanham de perto a rotina de trabalho do grupo. Enquanto o apaixonado presidente Cacá Stiebler briga para conquistar apoiadores e viabilizar recursos, os jogadores enfrentam treinos pesados e dinâmicas motivacionais para exaltar a moral da equipe. Com muita vontade e pouco incentivo, o filme mostra o poder da paixão brasileira pelo futebol.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado