O SONHO DE SER JOGADOR DE FUTEBOL É O TEMA DA “MOSTRA CINEFOOT” DESTA QUINTA, DIA 21

logo para topo

"Mostra Cinefoot" desta quinta-feira no Canal Brasil, aborda o sonho de ser jogador de futebol com foco nos filmes "Vai Guarulhos" e "Espírito Santo Futebol Clube". Raí conversa com Ronaldo Rios e Sorín sobre os dois documentários que narram as dificuldades de clubes pequenos em se manter e o amor dos jogadores pela camisa que vestem, dando tudo de si para deixar a torcida orgulhosa.
 
VAI GUARULHOS (2016) (73')

INÉDITO E EXCLUSIVO
Horário: Quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: Fabricio Gallinucci
Sinopse: Guarulhos é a segunda maior cidade de São Paulo, perdendo apenas para a capital do estado. No futebol, no entanto, o município nunca conseguiu alçar os mesmos voos dos muitos aviões que desembarcam no maior aeroporto do país. Há apenas uma agremiação no lugar, a Associação Desportiva Guarulhos, um clube de mínima expressão que amarga mais de meio século de temporadas na quarta e última divisão do campeonato estadual. O documentário de Fabricio Gallinucci acompanha a luta do time em busca de uma vaga para a terceira divisão do torneio, mostrando a dedicação dos funcionários, jogadores e torcedores pela camisa azul e vermelha.
 
A câmera segue o dia a dia de quem tenta transformar o sonho de ver o time na primeira divisão em realidade. Da arquibancada basicamente vazia, os diretores acompanham a pequena e apaixonada torcida do clube em uma tentativa de apoiar os jogadores. Durante as viagens de ônibus para visitar adversários e as preleções nos vestiários, é possível conhecer a intimidade dos atletas, desde os momentos de descontração, passando pela concentração antes de cada partida e a frustração pelas derrotas. As entrevistas focam majoritariamente na figura do presidente da agremiação, Ricardo Agea, e no futuro mandatário, Fábio Pelissoni. Mesmo com todas as adversidades, eles persistem com o desejo de levar o clube à elite dos gramados brasileiros.
 
ESPÍRITO SANTO FUTEBOL CLUBE (2013) (30')
Horário: Quinta-feira, dia 21 de dezembro, às 19h
Classificação: 12 anos
Direção: André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky
Sinopse: Longe dos gramados dos grandes estádios, por onde desfilam craques com salários milionários, um pequeno time capixaba luta para manter suas portas abertas. O Espírito Santo Futebol Clube, da cidade de Anchieta, tem dificuldade para conseguir patrocínio e seus resultados em campo não são atraentes para formar uma torcida – o clube sofreu goleadas histórias, chegando a levar 14 gols em uma única partida. O documentário de André Ehrlich Lucas e Lucas Vetekesky mostra o cotidiano da agremiação e a luta de seu presidente para manter a bola rolando dentro de campo.
Os diretores acompanham de perto a rotina de trabalho do grupo. Enquanto o apaixonado presidente Cacá Stiebler briga para conquistar apoiadores e viabilizar recursos, os jogadores enfrentam treinos pesados e dinâmicas motivacionais para exaltar a moral da equipe. Com muita vontade e pouco incentivo, o filme mostra o poder da paixão brasileira pelo futebol.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho