Política é o tema do último episódio da série ‘História do Futuro’


 

O que esperar da política nos próximos anos? Esse é o tema que Miriam Leitão discute no último episódio da série 'História do Futuro', que a GloboNews exibe nesta quinta-feira, dia 21, às 21h30. "Minha geração tinha a sensação de que ninguém nos ouvia. Hoje, o sentimento é que estamos andando em ruínas e tudo terá que ser reconstruído nas próximas décadas", conta Miriam.

 

Olhar para o futuro da política no Brasil está cada vez mais difícil. Mas a jornalista mostra que, além de valorizar o que já foi conquistado e pensar na democracia que construímos, é preciso ouvir os jovens sobre a maneira como pensam o país e o novo ativismo. "A gente despertou. A gente é a mudança. A gente precisa dar o primeiro passo. Sabemos que existem outras pessoas com sonhos parecidos com os nossos. Juntos podemos construir uma sociedade melhor", conta uma estudante de Recife no programa. O cientista político Jairo Nicolau segue a mesma linha: "Meu sonho é ver os partidos renovados e essa força da sociedade, que a gente observou nos últimos anos. Essa que foi para as ruas, que conversa sobre política, que tem interesse em associativismo, em trabalhos filantrópicos. Que uma parte dessa juventude povoe os partidos ou crie novas forças".

 

Além de ouvir estudantes, Miriam entrevista ativistas como Rene Silva, que fundou o jornal Voz da Comunidade, com notícias do Complexo do Alemão onde mora. Outro nome é Miguel Correa do Lago, fundador do Meu Rio, que já conseguiu mais de 70 mudanças públicas ou de leis. "É muito mais fácil encontrar pessoas fidelizadas a temáticas de direitos humanos, de luta contra a corrupção e questões ambientais do que a um partido político. Nesse sentido, temos mais de ativismo e menos de militância ", acredita Miguel.

 

O último episódio de 'História do Futuro' vai ao ar nesta quinta-feira, dia 21, às 21h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado