Santos terá sinal digital a partir do dia 21 de dezembro


 

O sinal analógico da TV aberta será totalmente desligado na região de Santos (SP), às 23h59, desta quarta-feira (20/12). A decisão foi tomada pelo Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED), que coordena o processo, durante reunião nesta terça-feira, 19/12.

Até ontem (18/12), das 143.138 famílias inscritas no Cadastro Único do Governo da região, que têm direito a receber os kits (conversor, antenas e controle remoto) da TV digital, 72% já haviam retirado o equipamento e 2% haviam feito o agendamento para receber os conversores.

Em Campinas e no Vale do Paraíba o processo de desligamento do sinal analógico começou no dia 29/11 e vai até 17 de janeiro de 2018.  O desligamento do sinal foi adiado em Ribeirão Preto e Franca para o dia 31/01/2018. Nas duas regiões será realizada uma nova pesquisa para medir o percentual de digitalização da TV aberta.

Nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) o sinal analógico também será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

A digitalização da TV aberta permite que os telespectadores assistam a programas com maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a velocidade e a capacidade da banda larga móvel (4G) no país, além de permitir uma maior qualidade do serviço nos ambientes fechados.

As regiões de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, também em São Paulo, deverão ser digitalizadas no dia 28 de março de 2018 e outros 396 municípios do interior paulista terão unicamente sinal de TV Digital em 28 de novembro de 2018.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho