Santos terá sinal digital a partir do dia 21 de dezembro


 

O sinal analógico da TV aberta será totalmente desligado na região de Santos (SP), às 23h59, desta quarta-feira (20/12). A decisão foi tomada pelo Grupo de Implantação da TV Digital (GIRED), que coordena o processo, durante reunião nesta terça-feira, 19/12.

Até ontem (18/12), das 143.138 famílias inscritas no Cadastro Único do Governo da região, que têm direito a receber os kits (conversor, antenas e controle remoto) da TV digital, 72% já haviam retirado o equipamento e 2% haviam feito o agendamento para receber os conversores.

Em Campinas e no Vale do Paraíba o processo de desligamento do sinal analógico começou no dia 29/11 e vai até 17 de janeiro de 2018.  O desligamento do sinal foi adiado em Ribeirão Preto e Franca para o dia 31/01/2018. Nas duas regiões será realizada uma nova pesquisa para medir o percentual de digitalização da TV aberta.

Nas regiões metropolitanas de Florianópolis (SC), Curitiba (PR) e Porto Alegre (RS) o sinal analógico também será desligado no dia 31 de janeiro de 2018.

A digitalização da TV aberta permite que os telespectadores assistam a programas com maior qualidade de som e imagem. Com o desligamento do sinal analógico, haverá a liberação da faixa de 700 MHz, atualmente ocupada por canais de TV aberta. Essa radiofrequência será utilizada para ampliar a velocidade e a capacidade da banda larga móvel (4G) no país, além de permitir uma maior qualidade do serviço nos ambientes fechados.

As regiões de Bauru, Presidente Prudente e São José do Rio Preto, também em São Paulo, deverão ser digitalizadas no dia 28 de março de 2018 e outros 396 municípios do interior paulista terão unicamente sinal de TV Digital em 28 de novembro de 2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado