Shows de Criolo, Elza Soares, Charles Bradley e grandes artistas da música nacional e internacional são destaques no fim de ano, no SescTV


 
Apresentações de Fabiana Cozza, Esdras Nogueira, Mercan Dede Secret Tribe, Sly e Robbie, além do Tributo a Oscar Castro-Neves e do especial Ekundaio
completam a programação do canal


O SescTV programou nove shows de artistas nacionais e internacionais, de diferentes gerações e gêneros musicais para exibir nos  dias 25 e 31 de dezembro. As atrações apresentam ritmos como world music, MPB, bossa nova, jazzreggae, dubsamba, rockrap, música eletrônica, hip-hopfunksoul e R&B, e foram gravadas em unidades do Sesc em São Paulo, (Assista também em sesctv.org.br/avivo).
 
A programação do dia 25, segunda-feira, começa às 12h com a banda de world music Mercan Dede Secret Tribe, liderada pelo compositor, DJ e produtor turco Mercan Dede. O DJ mistura sonoridades eletrônicas com música Sufi e outros gêneros. Gravado durante a segunda edição do Festival Istambul Agora, em 2013, em São Paulo, o show reúne artistas de diferentes estilos, do tradicional ao moderno da música da Turquia. Às 14hMulheres de 90 traz as cantoras Fabiana Cozza, Mônica Salmaso e Ceumar, que relembram sucessos que marcaram suas trajetórias desde que iniciaram suas carreiras nos anos de 1990. O espetáculo foi realizado na Vila Mariana, na capital paulista, em 2016.
 
Mais tarde, às 19h, o duo jamaicano Sly & Robbie mesclam dub (estilo musical criado na Jamaica no final dos anos 1960), reggae e jazz em seu repertório. Sly, que toca bateria, e Robbie, baixo e também canta, são acompanhados pelo norueguês Nils Peter Molvaer, no trompete, Eivind Earset, na guitarra, e Sasu-Kimmo Aleksis, nos teclados. O show aconteceu durante o Nublu Jazz Festival em 2016, realizado no Sesc Pompeia. Às 22h é a vez do espetáculo Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo, no qual a cantora interpreta canções do disco de mesmo título. No repertório, uma mistura de samba com rockrap e música eletrônica. A produção foi gravada no Sesc Pinheiros, em outubro de 2016.
 
Fechando a programação do dia 25, às 24h, o show Ekundayo reúne músicos do Brasil e dos Estados Unidos, de diferentes gerações e estilos. Juntos, eles criam uma nova linguagem mesclando ritmos brasileiros, africanos, hip hop jazz. Dentre os artistas estão os norte-americanos Rob Mazurek, do Chicago Underground, e Mike Ladd, poeta e beatmaker; e os brasileiros Rodrigo Brandão, MC do Mamelo Sound System, e Maurício Takara e Guilherme Granado, instrumentistas do Hurtmold. Com participação do percussionista Naná Vasconcelos, que morreu em 2016, o espetáculo foi gravado em setembro de 2013 e editado e lançado em DVD pelo selo Sesc.
 
No dia 31/12domingo, mais quatro shows ganham a tela do canal. Às 12h30Tributo a Oscar Castro-Neves apresenta os intérpretes Alaíde Costa e Leny Andrade e o violonista Sebastião Tapajós, que prestam homenagem a um dos criadores da bossa nova, o violonista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Oscar Castro-Neves (1940 – 2013). O espetáculo foi realizado em 2015, no Sesc Belenzinho, na capital paulista. Às 18h, o cantor norte-americano de funksoul e R&B Charles Bradley, que morreu em setembro deste ano, canta músicas de seu repertório e do cantor e compositor James Brown, acompanhado por sua banda His Extraordinaries. A atração foi gravada no Sesc Pompeia, em 2015.
 
Às 21h30, vai ao ar show inédito do compositor e saxofonista brasiliense Esdras, para a série Instrumental Sesc Brasil. O artista toca canções do álbum NaBarriguda, inspirado em músicas da região Norte do Brasil, e recebe o trombonista Bocato como convidado. Encerrando a programação do dia 31às 23h, o cantor, compositor e rapper Criolo canta repertório que vai do rap a MBP, de diferentes épocas de sua carreira. O show foi gravado noFestival Batuque, em dezembro de 2016, no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC – SP.  
Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho