TV Cultura estreia faixa de concertos da Orquestra Jazz Sinfônica


 

A emissora passa a exibir shows do conjunto a partir do dia 24 de dezembro. As atrações vão ao ar aos domingos, às 23h

 

São Paulo, 20 de dezembro de 2017 – A partir do próximo dia 24, a Jazz Sinfônica fará parte da trilha da TV Cultura, com a exibição de oito concertos entre os meses de dezembro e fevereiro. Nos shows liderados pelos regentes João Maurício Galindo e Fábio Prado, a orquestra composta por 70 músicos toca diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais nos concertos. Com direção de Cacá Vita, a transmissão é marcada pelo dinamismo no jogo de câmeras e pela proximidade do telespectador com a orquestra. O programa tem apresentação de Cassiana Strasburg e vai ao ar aos domingos, às 23hClique aqui para baixar o teaser da atração.

 

Além dos concertos, vão ao ar durante a programação da TV Cultura oito clipesmusicais com o objetivo de levar a Jazz Sinfônica a lugares inusitados, como o Ceagesp, o Pacaembu, o heliponto da Câmara Municipal e os trilhos do Museu da Imigração, além de um estúdio retrô, que remete à época em que emissoras de rádio e televisão contavam com orquestras próprias. O making of desses vídeos completa o pacote de conteúdo da Jazz e poderá ser acompanhado em bônus disponibilizados nas redes sociais da emissora nos próximos meses.

 

Estreando a faixa musical com a Orquestra Jazz Sinfônica, no dia 24 de dezembro, vai ao ar uma apresentação no Theatro Municipal, com participação de Nelson Ayres Trio. O grupo é composto por Alberti Luccas, no baixo, e Ricardo Mosca, na bateria, além do consagrado pianista que empresta seu nome ao trio. Sob a batuta de João Maurício Gallindo, os artistas se unem à Jazz para interpretar composições de Ayres e músicas arranjadas por ele. O concerto também simboliza o reencontro do pianista com a Orquestra, da qual já foi regente e diretor artístico.

 

No dia 31 de dezembro, é exibido um concerto realizado no belo Teatro de Vermelhos, em Ilha Bela. O show é marcado pela intensa sintonia entre a cantora alemã Ute Lemper e a Jazz Sinfônica, que revelou ter sido a melhor orquestra que já a acompanhou em suas músicas. Lemper tem uma carreira sólida no cenário europeu e já desfilou seu talento em palcos consagrados, como os dos musicais da Broadway.

 

No terceiro programa, no dia 7 de janeiro, chega a vez da Sala São Paulo receber a Orquestra Jazz Sinfônica. Esse é um show diversificado em que os músicos dão a "volta ao mundo", nas palavras do diretor Cacá Vita. A expressão se deve à enorme variedade de canções internacionais que são interpretadas pela orquestra, incluindo trilhas de cinema.

 

Dia 14 de Janeiro, os músicos da Jazz Sinfônica retornam ao Theatro Municipal trazendo o convidado Toninho Ferragutti. O acordeonista participa do concerto dando tons nordestinos ao jazz, misturando o som produzido pela orquestra ao xote e ao forró.

 

O palco do Auditório Ibirapuera recebe a orquestra no dia 21 de janeiro. O grande espetáculo sonoro e visual ilustra bem as raízes da Jazz Sinfônica, que nasceu para dar uma roupagem orquestral à música popular brasileira, mantendo viva sua memória.

 

Dia 28 de Janeiro, a orquestra se apresenta no centro de Franco da Rocha, no Parque Municipal Benedito Bueno de Morais. O show foi gravado na data em que a cidade comemorou 73 anos. No repertório, composições de Cyro Pereira, um dos fundadores da orquestra e maestro dos famosos festivais da década de 60.

 

Excepcionalmente no dia 4 de fevereiro, o programa vai ao ar às 22h30, com o espetáculo Jazz & Divas no Auditório Simón Bolívar, do Memorial da América Latina. O show, que marcou a reabertura do espaço para o público após o incêndio que o destruiu em 2013, é uma homenagem à cantora Elza Soares. Além da Orquestra Jazz Sinfônica e da participação da própria Elza, o público também é agraciado com a presença de nomes como Baby do Brasil, Sandra de Sá, Paula Lima, Rosana, Vânia Bastos, Liniker e As Bahias e a Cozinha Mineira. A apresentação do concerto fica por conta da atriz Vera Fisher.

 

Fechando esse ciclo de apresentações, no dia 11 de fevereiro, a Jazz Sinfônica toca no Theatro Municipal. A apresentação é um show-aula sobre o frevo, comandado por dois especialistas no ritmo: o maestro Spok e o baterista Adelson da Silva.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

Canal Gloob lança ovo de Páscoa de “Miraculous – As Aventuras de Ladybug”

MEGAPIX - Destaques de 13 a 19 de março