TV Cultura exibe concerto da Jazz Sinfônica com participação de Ute Lemper


Apresentação integra a faixa dedicada à orquestra que a emissora estreou na última semana. Vai ao ar no domingo (31/12), às 23h

 

São Paulo, 28 de dezembro de 2017 – Neste domingo (31/12), às vésperas do ano novo, a TV Cultura exibe um concerto inédito da Jazz Sinfônica. Nele, a orquestra é acompanhada pela cantora alemã Ute Lemper sob a regência de João Maurício Galindo. Apresentada por Cassiana Strasburg, a faixa vai ao ar às23h.

 

Realizado no belo Teatro de Vermelhos, em Ilhabela, o concerto é marcado pela intensa sintonia entre Ute Lemper e a Orquestra Jazz Sinfônica. O repertório da noite faz uma viagem por sons e épocas distintos, indo de Milton Nascimento a George Gershwin, de Van Morrison a Astor Piazzolla.

 

Lemper tem uma carreira sólida no cenário europeu e já desfilou seu talento em palcos consagrados, como os dos musicais da Broadway, dando vida a diferentes personagens. Notável intérprete da poesia de Neruda e Bukowski e de grandes nomes da música, como Jacques Brel e Edith Piaf, a alemã foi consagrada com diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Olivier de Melhor Atriz de Musical. Sobre a Jazz Sinfônica, a cantora afirmou se tratar da melhor orquestra que já acompanhou suas músicas.

 

Sobre a faixa Jazz Sinfônica

Em uma faixa dedicada à Orquestra Jazz Sinfônica, a TV Cultura traz oito concertos inéditos do grupo. Nos shows liderados pelos regentes João Maurício Galindo e Fábio Prado, a orquestra composta por 70 músicos toca diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais em algumas das apresentações.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado