TV Cultura exibe concerto da Jazz Sinfônica com participação de Ute Lemper


Apresentação integra a faixa dedicada à orquestra que a emissora estreou na última semana. Vai ao ar no domingo (31/12), às 23h

 

São Paulo, 28 de dezembro de 2017 – Neste domingo (31/12), às vésperas do ano novo, a TV Cultura exibe um concerto inédito da Jazz Sinfônica. Nele, a orquestra é acompanhada pela cantora alemã Ute Lemper sob a regência de João Maurício Galindo. Apresentada por Cassiana Strasburg, a faixa vai ao ar às23h.

 

Realizado no belo Teatro de Vermelhos, em Ilhabela, o concerto é marcado pela intensa sintonia entre Ute Lemper e a Orquestra Jazz Sinfônica. O repertório da noite faz uma viagem por sons e épocas distintos, indo de Milton Nascimento a George Gershwin, de Van Morrison a Astor Piazzolla.

 

Lemper tem uma carreira sólida no cenário europeu e já desfilou seu talento em palcos consagrados, como os dos musicais da Broadway, dando vida a diferentes personagens. Notável intérprete da poesia de Neruda e Bukowski e de grandes nomes da música, como Jacques Brel e Edith Piaf, a alemã foi consagrada com diversos prêmios, dentre eles o Prêmio Olivier de Melhor Atriz de Musical. Sobre a Jazz Sinfônica, a cantora afirmou se tratar da melhor orquestra que já acompanhou suas músicas.

 

Sobre a faixa Jazz Sinfônica

Em uma faixa dedicada à Orquestra Jazz Sinfônica, a TV Cultura traz oito concertos inéditos do grupo. Nos shows liderados pelos regentes João Maurício Galindo e Fábio Prado, a orquestra composta por 70 músicos toca diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais em algumas das apresentações.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho