VIVA exibe "Grande Sertão: Veredas" a partir de 18 de dezembro


Bruna Lombardi recorda como se preparou para viver Diadorim

 Viva

Há 32 anos, Bruna Lombardi interpretava um dos personagens mais marcantes de sua carreira: Reinaldo, ou Diadorim, como era mais conhecido, em Grande Sertão: Veredas, que o VIVA estreia em 18 de dezembro.

Com 25 capítulos, a minissérie baseada no clássico de Guimarães Rosa, tem na disputa pela terra durante as primeiras décadas do século XX, o seu tema central. "Foi uma honra enorme, um prêmio e um privilégio vivenciar com tanta intensidade Diadorim e percorrer os mesmos lugares do romance, com a fidelidade precisa e exata do Avancini (Walter Avancini, diretor)", diz Bruna.

A história

Riobaldo (Tony Ramos) e Reinaldo (Bruna Lombardi) são amigos de longa data e compartilham o gosto pelas aventuras no sertão de Minas Gerais, onde a história foi gravada. Mas Reinaldo, ou Diadorim, esconde um segredo: é mulher, a valente Maria Deodorina da Fé Bittencourt Marins. "Foi muito difícil construir esse personagem, tive todo tipo de aula, desde manejo de facas até aprender a montar cavalo bravo. Escrevi um livro sobre essa maravilhosa experiência, inesquecível, que se chama 'Diário do Grande Sertão', que é um relato dessa grande aventura", revela a atriz.

Os dois se reencontram nas batalhas e Riobaldo se junta aos jagunços para ficar ao lado do companheiro. O chefe do bando de Riobaldo, Joca Ramiro (Rubens de Falco) é morto pelo traidor Hermógenes (Tarcísio Meira) e Riobaldo jura vingança até o final. Mas a luta também acaba com a vida de Reinaldo. E é só neste momento que Riobaldo descobre a verdadeira identidade de seu amigo.

Escrita por Walter George Durst, com direção de Walter Avancini, a minissérie também traz no elenco nomes como Ney Latorraca, Yoná Magalhães, Mário Lago, Umberto Magnani, entre outros.

O assinante do VIVA ainda pode acessar toda a programação do canal no Globosat Play. O serviço de TV Everywhere disponibiliza os conteúdos dos canais Globosat sem custo extra – na SmartTV, no computador ou em aplicativos para celulares e tablets. Muitos programas também podem ser assistidos através dos serviços sob demanda das operadoras: Net NOW, Vivo Play, e Oi Fibra.

Grande Sertão: Veredas
Estreia: 18 de dezembro
25 capítulos
De segunda a sábado, às 15h30

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho