ANER lança campanha de combate às notícias falsas


Associação quer chamar atenção para o tema que ganha ainda mais importância neste ano eleitoral

Campanha ANER

Brasil, 23 de janeiro de 2018 - Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum. As chamadas fake news (notícias falsas) são compartilhadas diariamente em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais espaço com a expansão das mídias sociais.

Com essa preocupação, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou nesta terça-feira, 23, a campanha nacional 'Revistas. Eu acredito!'. "Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério", diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas.

Apesar dos números, o compartilhamento de notícias falsas já se tornou comum e pode causar grandes danos. Em ano de eleição no Brasil, esta preocupação é ainda maior, a julgar pelas fake news que fortaleceram Donald Trump na época das eleições presidenciais americanas.

Campanha

Lançada com outdoors em Porto Alegre, por conta da grande visibilidade que o município está recebendo, a campanha não tem qualquer cunho político. Será veiculada em todas as revistas associadas à entidade, em canais digitais e universidades. Por pelo menos três meses, haverá uma divulgação massiva da mensagem.

Confira os banners da campanha:


Banner Laranja
Banner Azul
Banner Verde



Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho