ANER lança campanha de combate às notícias falsas


Associação quer chamar atenção para o tema que ganha ainda mais importância neste ano eleitoral

Campanha ANER

Brasil, 23 de janeiro de 2018 - Avaliar a credibilidade e a fonte de uma notícia antes de repassá-la não é um hábito comum. As chamadas fake news (notícias falsas) são compartilhadas diariamente em diferentes meios de comunicação e ganharam ainda mais espaço com a expansão das mídias sociais.

Com essa preocupação, a Associação Nacional de Editores de Revistas (ANER) lançou nesta terça-feira, 23, a campanha nacional 'Revistas. Eu acredito!'. "Nossa ideia é mostrar a importância de se informar por meio de uma mídia consagrada, que investiga e que vai até a fonte, com um jornalismo sério", diz Maria Célia Furtado, diretora executiva da ANER, sobre a credibilidade do meio.

Uma pesquisa da Kantar IBOPE Media mostra que jovens estão preocupados em receber uma informação correta e que 72% dos brasileiros acreditam mais nas notícias lidas em revistas.

Apesar dos números, o compartilhamento de notícias falsas já se tornou comum e pode causar grandes danos. Em ano de eleição no Brasil, esta preocupação é ainda maior, a julgar pelas fake news que fortaleceram Donald Trump na época das eleições presidenciais americanas.

Campanha

Lançada com outdoors em Porto Alegre, por conta da grande visibilidade que o município está recebendo, a campanha não tem qualquer cunho político. Será veiculada em todas as revistas associadas à entidade, em canais digitais e universidades. Por pelo menos três meses, haverá uma divulgação massiva da mensagem.

Confira os banners da campanha:


Banner Laranja
Banner Azul
Banner Verde



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado