ASTRO DA NBA, LEBRON JAMES REÚNE EMPREENDEDORES PARA REVITALIZAR BAIRRO DE CLEVELAND NA NOVA SÉRIE DO TLC

 
 

Cidade sede do time de basquete Cleveland Cavaliers apresenta altos índices de desemprego e decréscimo da população

Bonin Bough e LeBron James

 
 

2016: Cleveland chegou ao topo no basquete quando os Cavaliers conseguiram o título da NBA. Com LeBron James como a principal estrela do time, a cidade conheceu a glória no esporte. Entretanto, nas ruas e esquinas, o clima nem sempre é de comemoração: cerca de 2% dos habitantes deixaram a cidade nos últimos três anos, fugindo dos altos índices de desemprego e dos estabelecimentos em dificuldades financeiras.

Em QUADRA DE NEGÓCIOS (Cleveland Hustles), série inédita que o TLC exibe a partir de quinta-feira, 1o de fevereiro, às 22h, LeBron disponibiliza seu tempo e seus contatos para criar uma mobilização com o objetivo principal de fortalecer a comunidade e transformar a cidade, gerando empregos e dando novo fôlego ao comércio local.

Em oito episódios de uma hora, LeBron realiza uma força-tarefa, convocando amigos que contribuíram com dinheiro e trabalho para criar quatro estabelecimentos que serão os protagonistas de um projeto de crescimento sustentável, baseado no comércio de bens e serviços.

Para isso, LeBron reuniu o dream team do empreendedorismo. Bonin Bough, guru do marketing e da tecnologia, apresenta a série e capitaneia a força-tarefa que conta com outros quatro investidores:  Jonathan Sawyer, Alan Glazen, Kumar Arora e Kathy Futey.

Bonin estará à frente de todos os esforços e confia nos jovens empreendedores para mudar Cleveland – vinte desses talentos emergentes foram convidados a apresentar seus projetos à banca de investidores; estes, por sua vez, irão fazer aportes para viabilizar quatro deles.

Depois da apresentação inicial, cada investidor seleciona dois empreendedores nos quais acredita, totalizando oito finalistas. Ao longo da temporada, o telespectador acompanhará o processo seletivo para definir quais serão os quatro projetos contemplados.

Cada um dos quatro primeiros episódios registra o processo de decisão de um dos investidores. Eles visitarão as sedes das empresas, conversarão com os fundadores e farão testes para ver até onde a empolgação corresponde ao desempenho.  Nos quatro episódios finais, os projetos escolhidos saem do papel quando os responsáveis recebem o dinheiro, começam a procurar os pontos e a viabilizar seus planos de negócios.

No episódio de estreia, Bonin explica a escolha do bairro que receberá os esforços: Gordon Square fica a três quilômetros do centro da cidade, tem alto índice de desemprego e afugentou muitos de seus moradores nos últimos anos. 

Responsável por uma série de estabelecimentos de Cleveland, entre restaurantes e cafés e bares, Alan Glazer será o investidor da vez. Ele escolheu como os seus finalistas a Cleveland Bagel Company, uma panificadora especializada em bagels e com planos de fornecimento em escala nacional, e o salão de beleza Styles of Success – um espaço compartilhado que alugará a estações e equipamentos para cabeleireiros.

Alan diz que escolheu as ideias que, na visão dele, a têm o maior potencial de gerar empregos. Ao final do episódio um desses projetos sairá do papel e ganhará milhares de dólares em investimento, bancados por Alan.

QUADRA DE NEGÓCIOS (Cleveland Hustles)
 
 
Estreia: quinta-feira, 1o de fevereiro, às 22h
Classificação indicativa: 10 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado