Canal Brasil faz seleção especial de filmes para celebrar o aniversário de São Paulo


 
Títulos estão disponíveis no Canal Brasil Play e no VoD 
 
São Paulo, a cidade mais populosa do Brasil, completa 464 anos amanhã, dia 25, e para comemorar, o Canal Brasil preparou uma seleção de filmes especiais no Play e no VoD. Os assinantes poderão conferir longas como "Amor em Sampa", "Uma Noite em Sampa", "Cidade Cinza", "Marginal", "Identidade Cotidiana", "Antônia" e "São Paulo em Hi-Fi". Saiba mais sobre cada produção:

Amor em Sampa (2015)
Classificação:
 12 anos
Direção: Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: 
São Paulo é o cupido de cinco histórias de amor ambientadas na cidade. Seja no reencontro entre amantes do passado, pombinhos prestes a oficializar a união ou a paixão pela terra da garoa, as histórias do filme de Carlos Alberto Riccelli e Kim Riccelli fazem uma ode à maior cidade do país.

Uma Noite em Sampa (2016)
Classificação: 
12 anos
Direção: Ugo Giorgetti
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: 
Neste filme, São Paulo deixa de ser cenário para se tornar protagonista da história. Filmado em apenas uma locação – as adjacências do teatro Ruth Escobar –, o diretor traz uma comédia ácida sobre a paranoia da classe média com a violência urbana.
 
Cidade Cinza (2013)
Classificação: 
Livre
Direção: Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: 
Colorir a cidade como um sinal de amor pelo lugar. A partir dessa premissa, os diretores Marcelo Mesquita e Guilherme Valiengo acompanharam o trabalho de grafiteiros que pintam suas artes nos muros da pauliceia. O rapper Criolo compôs uma música especial para o filme.
 
Marginal (2016)
Classificação: 
14 anos
Direção: Alex Miranda e Pedro Caldas
Disponível nas plataformas de VoD
Sinopse: 
Caos? Pressa? Poluição? Se essas palavras vêm à mente quando as marginais dos rios Tietê e Pinheiros são o assunto, vale a pena um olhar mais aprofundado. Claro que elas têm seus problemas, mas o documentário faz um registro afetivo e necessário para quem passa por ali sempre apressado.
 
Identidade Cotidiana (2015)
Classificação: 
12 anos
Direção: Anna Lucchese
Disponível no Canal Brasil Play
Sinopse: 
São Paulo é novamente o cupido nessa história de amor à primeira vista. E essa paixão é de gente que veio de longe – Alemanha, Inglaterra e Espanha, entre outros lugares – e nunca mais conseguiu ir embora. Tem muito gringo que chama a terra da garoa de casa sem receio.
 
Antônia (2007)
Classificação: 
12 anos
Direção: Tata Amaral
Disponível nas plataformas de VoD
Sinopse: 
As minas da periferia de São Paulo quebram tudo nesse drama assinado por Tata Amaral. Longe dos arranha-céus e das obras faraônicas, o maior berço do rap e hip hop nacional está nos bairros pobres, com uma galera cheia de atitude para mudar o mundo. E a maior cidade do país propicia o nascimento de gente de muito talento.
 
São Paulo em Hi-Fi (2016)
Classificação: 
14 anos
Direção: Lufe Steffen
Disponível nas plataformas de VoD
Sinopse: 
Parte da paisagem pode ser cinza, mas São Paulo é capaz de receber de braços abertos o grande arco-íris da diversidade sexual. O documentário de Lufe Steffen mostra como a cena gay evoluiu ao longo dos anos, de um início repressivo até se tornar o palco da maior parada LGBT do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado