Concerto da Jazz Sinfônica com o acordeonista Toninho Ferragutti é exibido na TV Cultura


Espetáculo apresentado no Theatro Municipal de São Paulo traz tons da música nordestina brasileira para o jazz. Vai ao ar neste domingo (14/1), às 23h, na televisão e no aplicativo

 

São Paulo, 11 de janeiro de 2018 – A festiva musicalidade nordestina do xote e do forró se mistura à sonoridade intensa do jazz no concerto apresentado pela orquestra Jazz Sinfônica no Theatro Municipal de São Paulo. O espetáculo, que conta com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti, é exibido neste domingo (14/1)às 23h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

 

Sob regência de Fábio Prado, além de canções de autoria do próprio Toninho Ferragutti, a apresentação tem em seu repertório canções imortalizadas no Brasil, como Asa Branca e A vida de Viajante, de Luiz Gonzaga. A transmissão, dirigida por Cacá Vita, ainda é marcada pelo dinamismo no jogo de câmeras e pela proximidade do telespectador com a Orquestra.

 

Até meados de fevereiro, a TV Cultura leva ao ar oito concertos da Jazz Sinfônica em programas apresentados por Cassiana Strasburg. Nos espetáculos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais nos concertos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado