Concerto da Jazz Sinfônica com o acordeonista Toninho Ferragutti é exibido na TV Cultura


Espetáculo apresentado no Theatro Municipal de São Paulo traz tons da música nordestina brasileira para o jazz. Vai ao ar neste domingo (14/1), às 23h, na televisão e no aplicativo

 

São Paulo, 11 de janeiro de 2018 – A festiva musicalidade nordestina do xote e do forró se mistura à sonoridade intensa do jazz no concerto apresentado pela orquestra Jazz Sinfônica no Theatro Municipal de São Paulo. O espetáculo, que conta com a participação especial do acordeonista Toninho Ferragutti, é exibido neste domingo (14/1)às 23h, na TV Cultura e no aplicativo Cultura Digital.

 

Sob regência de Fábio Prado, além de canções de autoria do próprio Toninho Ferragutti, a apresentação tem em seu repertório canções imortalizadas no Brasil, como Asa Branca e A vida de Viajante, de Luiz Gonzaga. A transmissão, dirigida por Cacá Vita, ainda é marcada pelo dinamismo no jogo de câmeras e pela proximidade do telespectador com a Orquestra.

 

Até meados de fevereiro, a TV Cultura leva ao ar oito concertos da Jazz Sinfônica em programas apresentados por Cassiana Strasburg. Nos espetáculos, 70 músicos tocam diversos gêneros da cultura brasileira, como o frevo, a MPB e o baião nordestino. Além disso, grandes artistas do Brasil e do mundo fazem participações especiais nos concertos.

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

“QUILOS MORTAIS” CHEGA À QUINTA TEMPORADA COM NOVAS HISTÓRIAS DE LUTA CONTRA OBESIDADE MÓRBIDA

INVESTIGADOR PARTICULAR FAMOSO POR SUAS ARTIMANHAS, BRIAN WOLFE RECONSTITUI CASOS DE SEU ARQUIVO EM SÉRIE INÉDITA

BIS estreia terceira temporada de "Versões" em 19 de julho