DISCOVERY ORGANIZA COMPETIÇÃO PARA ENCONTRAR NOVA GERAÇÃO DE MYTHBUSTERS, OS CAÇADORES DE MITOS

 
 
 
Dez participantes que tiveram escolhas de profissionais influenciadas pela série se enfrentam por duas vagas em nova edição
 
 

Participantes de "Caçadores de Mitos: A Competição"

Surgidos na virada do século XXI, os Mythbusters influenciaram milhares de curiosos no mundo todo ao transportarem conceitos científicos para a rotina por meio de experiências divertidas, nas quais o próprio processo de montagem era uma atração. As invenções mirabolantes, engenhocas, traquitanas e testes – que nem sempre davam certo – tinham um motivo: mostrar que o método científico é fascinante.

A partir de sexta-feira, 19 de janeiro, às 20h40, o Discovery retoma esse clássico de sua programação com uma edição inédita: como o sugere o título,CAÇADORES DE MITOS: A COMPETIÇÃO (Mythbusters: The Search) está à procura dos novos integrantes que darão continuidade ao trabalho iniciado em 2002 por Adam Savage e Jamie Hyneman.

Separar a realidade da ficção, aplicando conhecimentos de física, química e biologia para detonar mitos e lendas – essa é a missão a que se propõem os dez participantes da copetição. Eles disputam entre si para provar que podem ser sucessores de Adam e Jamie e, ao final da temporada, dois deles serão escolhidos como os novos Mythbusters.

Brian, Tracy, Martin, Jason, Allen, Ben, Sarah, Jon, Tamara e Hackett são engenheiros, designers, pesquisadores ou curiosos que não têm medo de colocar a mão na massa e inventar engenhocas – afinal, todos tiveram o gosto pela "ciência explosiva" influenciado pelos Mythbusters, e estão preparados para seguir adiante com o legado dos dois.

A cada episódio, eles devem analisar dois mitos: o primeiro deles será testado em equipe; o segundo, em uma prova individual. Criatividade, conhecimento e habilidade para construir as experiências serão critérios avaliados por Kyle Hill, editor do site Nerdist e o apresentador da série, e o jurado convidado da semana. Além disso, capacidade de divertir-se com os próprios erros é qualidade fundamental. A cada semana, um dos participantes deixará a competição.

No episódio de estreia da série, o primeiro mito vem de uma cena extraída do filme + Velozes + Furiosos: o personagem utiliza um assento ejetável de um carro e, em vez de ser lançado contra o teto do veículo, sai pela lateral, na porta dianteira. O desafio dos participantes é construir um assento com esse mesmo funcionamento. Para fazer os testes, eles contam com a participação de Buster, o lendário boneco dos Mythbusters.

No desafio individual, os competidores encaram um mito relacionado ao futebol americano: o escândalo das bolas murchas. Supostamente, quando não são infladas de acordo com as regras do esporte, as bolas são mais fáceis de lançar e segurar. Existe vantagem na bola murcha?

SERVIÇO

CAÇADORES DE MITOS: A COMPETIÇÃO (Mythbusters: The Search)

Estreia: sexta-feira, 19 de janeiro, às 20h40

Classificação indicativa: 14 anos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SexPrivé Club: Nova apresentadora

Cine Gloob apresenta mais de 40 filmes no mês de Maio

​AMC Networks International – Latin America continua desafiando as tendências do mercado